Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo

Sindicamp promove palestras sobre Transportadora 4.0

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas  e Região (Sindicamp) realizou, em parceria com a OTM Editora, o Programa Inovação Estratégia e Gestão Empresarial de novembro com palestras sobre Transportadora 4.0 –  A transformação Digital Batendo em Nossa Porta.

Presidente do Sindicamp, José Alberto Panzan , com os palestrantes do Programa Inovação Estratégia e Gestão Empresarial de novembro

O fundador da Ypaya Open Innovation, Cilineu Nunes, falou sobre as oportunidades que vieram após a disruptura no transporte e na logística.

O representante da empresa Nova RH de Campinas, Ildo Pedro Mengarda,  abordou a relação da evolução tecnológica com o mercado de trabalho e comentos sobre as carreiras e funções que deixarão de existir no futuro.

O coordenador de inovação da Tegma,  José Carlos de Souza Filho, abordou sobre as tendências para a logística. Falou de alguns programas de inovação da Tegma e sobre a TegUP, uma aceleradora que investe em startups do segmento do transporte e logística.

O fundador e presidente da Truckpad,  Carlos Alberto Mira,  falou dos prêmios que recebeu e que o aplicativo tem mais de 450.000 cadastros. Truckpad foi o primeiro aplicativo desenvolvido para caminhoneiros e empresas, disponibilizando, em smartphones, um marketplace em que cargas são oferecidas e caminhoneiros escolhem os fretes de interesse.

No final do evento os palestrantes responderam às perguntas do publico, gerando reflexões importantes para o setor do TRC.

O presidente do Sindicamp, José Alberto Panzan, parabenizou os palestrantes pelas excelentes apresentações. Para finalizar o evento deixou uma mensagem: “ Einstein já dizia: não há como ter resultados diferentes fazendo as coisas sempre da mesma forma”.

Participaram do evento , realizado no último dia 1 de novembro, mais de 100 pessoas entre empresários e executivos de empresas associadas e autoridades da região.

Com informações  Sindicamp

Foto: Divulgação Sindicamp