30 de julho de 2020

---
Movimentação em portos públicos cresce 6,6% no primeiro semestre de 2020

Movimentação em portos públicos cresce 6,6% no primeiro semestre de 2020

Ministério da Infraestrutura analisa dados de oito autoridades portuárias que refletem 80% dos contratos de arrendamento nos portos brasileiros A movimentação de cargas dos portos públicos brasileiros cresceu 6,6% no primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados refletem os meses de janeiro a junho e fazem parte de um levantamento do Ministério da …

Leia mais.

---

Comjovem Experience acontece na próxima semana e tem vagas limitadas

Comissão de jovens empresários da entidade organizam evento digital com a participação de grandes nomes A NTC&Logística é pioneira no que diz respeito à inovação tecnológica, sendo uma das primeiras entidades do setor a entrar nas mídias digitais e atuar com frequência, ao longo dos anos vem atraindo novos públicos e aproximando os já frequentes através de múltiplas plataformas online. …

Leia mais.

Sest Senat apoia ação do Programa Todos pela Saúde que realizará testes da covid-19 em caminhoneiros

O SEST SENAT é parceiro na divulgação de uma nova ação que realizará testes gratuitos da covid-19 em caminhoneiros, em três pontos de fácil acesso para os motoristas nas cidades de São Bernardo do Campo, Itaquaquecetuba e Cubatão, no estado de São Paulo. Realizada pelo Grupo EcoRodovias, pelo Programa Todos pela Saúde (iniciativa do Itaú Unibanco) e pela Porto Seguro, …

Leia mais.

---

ANTT inova com QR Code em processos judiciais

Inovação tecnológica da Procuradoria Federal junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (PF/ANTT) foi decisiva para o sucesso da ação judicial que discutia a concessão da ferrovia EF-170, conhecida como Ferrogrão. Com a continuidade do processo de concessão, agora o Plano de Outorga e os estudos técnicos da ANTT aguardam análise do Tribunal de Contas da União (TCU). O uso …

Leia mais.

Demanda do transporte rodoviário de carga começa a se estabilizar

Pesquisa de longo prazo da NTC&Logística mostra superação da fase aguda da crise desencadeada pela pandemia Entre os dias 20 e 27 de julho, a demanda geral de transporte rodoviário de cargas variou -22,91%. Embora negativo, o número é o melhor desde que a NTC&Logística iniciou a série de "retratos" da Pesquisa de Impacto do Coronavírus no TRC. Logo na …

Leia mais.

---