27 de julho de 2020

---
“Quando passar essa crise, toda a sociedade estará mudada”

“Quando passar essa crise, toda a sociedade estará mudada”

Em entrevista à Revista SETCESP, Carlos Panzan, presidente da FETCESP (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo), falou sobre os efeitos da crise gerada pela COVID-19 às entidades e às empresas do TRC. Para ele, após a pandemia nada voltará a ser como antes, e o momento é de uma grande mudança comportamental. O senhor …

Leia mais.

---
Covid-19: ANTT prorroga prazos da Resolução nº 5.879/2020

Covid-19: ANTT prorroga prazos da Resolução nº 5.879/2020

Norma flexibiliza prazos de obrigações contratuais e regulatórias no transporte ferroviário, de cargas e de passageiros A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou a Resolução nº 5.900/2020 e prorrogou, por mais 60 dias, os prazos da Resolução nº 5.879/2020, norma que dispõe sobre a flexibilização de prazos para cumprimento de obrigações contratuais e regulatórias, em razão da emergência de …

Leia mais.

---
Setor de transportes terá o pior ano da história com pandemia

Setor de transportes terá o pior ano da história com pandemia

Levantamento mostra que PIB do segmento terá tombo de 7% em 2020. Solução para a crise passa por investimento em tecnologia Os transportes encerrarão o ano com o pior desempenho de sua história. O Produto Interno Bruto (PIB) do setor deve sofrer uma retração de 7%, segundo estudo exclusivo realizado pela TCP Partners, empresa de gestão e investimentos. Operações aéreas …

Leia mais.

---

Ministério da Infraestrutura lança selo para reconhecer boas práticas no setor de transporte

Selo Infra + Integridade deve funcionar como certificado de integridade e governança As empresas mais engajadas com a transparência em suas gestões, com iniciativas de conformidade, responsabilidade social, sustentabilidade e prevenção à fraude e à corrupção, serão atestadas pelo MInfra (Ministério da Infraestrutura) com o selo Infra + Integridade. Os objetivos são fazer com que as empresas carreguem uma marca …

Leia mais.

---

Pista principal de Congonhas será fechada para reforma

A pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), passará por obras de recuperação do pavimento asfáltico. A autorização foi dada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), e as obras começam em 5 de agosto, com previsão de conclusão em 5 de setembro. Para realizar os trabalhos, o aeroporto operará por meio da pista auxiliar. A reforma …

Leia mais.