21 de julho de 2020

---

Webinar do Setcesp sobre legislação trabalhista com Marlos Melek, amanhã

Associado ativo SETCESP e membro da COMJOVEM possuem descontos especiais no curso online Amanhã (22), a partir das 16 horas, na plataforma de EaD (Ensino a Disttância) do SETCESP, o juiz federal do trabalho, Dr. Marlos Melek, conduzirá o mais novo webinar da entidade: “Legislação Trabalhista: no que as empresas erram?”. De forma simples e clara e sem levar resquícios …

Leia mais.

---
Home office faz parte da nova realidade corporativa

Home office faz parte da nova realidade corporativa

Os termos home office, trabalho remoto e teletrabalho passaram a fazer parte do vocabulário corporativo brasileiro com mais frequência, após a chegada da crise do novo coronavírus. Embora muitas empresas já adotassem essa forma de trabalho, foi com a necessidade urgente de garantir o distanciamento social que as organizações tomaram a decisão de manter suas equipes em casa. A partir …

Leia mais.

---

Fetransul celebra 29 anos

A reorganização do sistema de representação do transporte rodoviário de cargas no Brasil determinou que os empresários do setor constituíssem em 17 de julho de 1991 a Federação das Empresas de Logística e Transporte do RS ( Fetransul). Ao longo de seus 29 anos de existência, a Federação  contabiliza grandes realizações. Participa desde 1993 do Conselho Regional e Nacional do …

Leia mais.

---

Participe da 19ª semana da pesquisa Impacto do Coronavírus no TRC

Com o objetivo de conhecer o impacto no volume de cargas imposto pela pandemia da COVID-19, o Departamento de Custos Operacionais (Decope), da NTC&Logística, está monitorando o desempenho do setor através de um indicador. Para que isto aconteça, é importante que as empresas auxiliem respondendo a pesquisa. A iniciativa tem o apoio da FETCESP. A pesquisa deve ser respondida diariamente, …

Leia mais.

---
Porto do Rio faz 110 anos e busca mais competitividade e eficiência

Porto do Rio faz 110 anos e busca mais competitividade e eficiência

A busca de mais competitividade é um dos objetivos do Ministério da Infraestrutura para o Porto do Rio de Janeiro, que completou ontem (20) 110 anos. O secretário executivo da pasta, Marcelo Sampaio, destacou que o planejamento estratégico é uma ferramenta importante para alcançar esse objetivo. “A nossa ambição, como governo, como Ministério da Infraestrutura aqui, é promover a modernização …

Leia mais.