17 de julho de 2020

---
Live FETCESP: Entenda a recente legislação trabalhista e conheça a visão do judiciário

Live FETCESP: Entenda a recente legislação trabalhista e conheça a visão do judiciário

Live no Canal da FETCESP no YouTube, segunda-feira (20 de julho), às 17 horas. Faça sua inscrição.   A FETCESP promove live sobre as recentes medidas do governo na área trabalhista com o objetivo de preservar empresas e emprego neste momento de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.  A live ainda apresenta a visão do judíciário trabalhistas diante das novas …

Leia mais.

---

Comando Heróis da Estrada: PRF realiza ação social na BR 116 , dia 21

Na semana de aniversário da PRF, quem ganha o presente é o caminhoneiro No próximo dia 21, terça-feira, a Polícia Rodoviária Federal realizará uma grande ação social na Rodovia Régis Bittencourt (BR 116), em alusão às comemorações do aniversário de 92 anos da PRF. O foco desta ação será proporcionar melhoria das condições de trabalho dos caminhoneiros. O evento terá …

Leia mais.

---
Começa a valer desconto para pagamento de dívida tributária

Começa a valer desconto para pagamento de dívida tributária

A partir da quarta-feira (15),  pessoas físicas e jurídicas que tenham dívidas tributárias com a Administração Pública poderão quitar os débitos e obter descontos de até 70% nos  valores cobrados pela Procuradoria-Geral Federal.  A Advocacia-Geral da União (AGU) editou portaria no Diário Oficial da União do dia 9 de julho  para permitir a negociação. Segundo a AGU, a medida permite …

Leia mais.

---

Setor de transporte tem pequena melhora em maio de 2020

Novo Economia em Foco, da CNT, revela que, após queda recorde em abril, transporte registrou crescimento de 4,6% O setor de transporte, serviços auxiliares e correio registrou, em maio de 2020, crescimento de 4,6% em relação a abril deste ano. Na comparação com maio de 2019, porém, houve queda de 20,8% no volume de serviços de transporte prestados. Esses números …

Leia mais.

---

Senado deixa caducar MP que altera regras trabalhistas

O líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), reconheceu a dificuldade para aprovar a MP e elogiou o esforço do relator, senador Irajá (PSD-GO) O Senado retirou da pauta de votação a Medida Provisória (MPV) 927/2020, que altera as regras trabalhistas durante o período da pandemia. O texto irá caducar, tendo em vista que o prazo de vigência da …

Leia mais.