16 de julho de 2020

---
FETCESP amplia atendimento do Despoluir no estado de São Paulo

FETCESP amplia atendimento do Despoluir no estado de São Paulo

A FETCESP, ciente da importância do Programa Despoluir para o desenvolvimento sustentável das empresas do TRC, realiza campanha de expansão do atendimento nas regiões do estado de São Paulo que não têm uma unidade operacional. No momento foram atendidas as empresas das regiões de Araraquara e Presidente Prudente, com o apoio do Setcar e Setcapp que ofereceram a estrutura para …

Leia mais.

---

ANTT publica alteração nos pisos mínimos de frete

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deliberou no último dia 9 de julho, pela alteração da Resolução nº 5.867, de 14 de janeiro de 2020, que estabelece as regras gerais, a metodologia e os coeficientes dos pisos mínimos, referentes ao quilômetro rodado na realização do serviço de transporte rodoviário remunerado de cargas, por eixo carregado, instituído pela Política Nacional …

Leia mais.

---
Bolsonaro veta mudança em MP e mantém corte de três meses nas contribuições ao Sistema S

Bolsonaro veta mudança em MP e mantém corte de três meses nas contribuições ao Sistema S

O presidente da República, Jair Bolsonaro, vetou artigo do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 17/2020, proveniente da Medida Provisória (MP) 932/2020, impedindo que as contribuições ao Sistema S fossem retomadas à normalidade no mês de junho. Em razão da pandemia, a medida provisória cortou pela metade, durante os meses de abril, maio e junho deste ano, as contribuições obrigatórias …

Leia mais.

---

Programa Despoluir comemora 13 anos de existência com live especial

Evento virtual será realizado nessa quinta-feira (16), às 15h, e será transmitido no canal da CNT no YouTube Para comemorar os 13 anos do maior programa ambiental do setor de transporte no Brasil, o Sistema CNT promove, nessa quinta-feira (16), às 15h, uma live. Durante o evento virtual, será avaliada a trajetória de sucesso dessa iniciativa que mudou a percepção …

Leia mais.

---

Afrânio Kieling é reeleito para a presidência da Fetransul

 O atual presidente da FETRANSUL, Afrânio Kieling, foi reeleito para a presidência da entidade para mais um mandato. Ele encabeçava chapa única, que teve o apoio e o voto dos presidentes dos treze sindicatos patronais que fazem parte da federação. Ao todo, a FETRANSUL representa cerca de treze mil empresas do transporte rodoviário de cargas e logística no Rio Grande …

Leia mais.