02 de junho de 2020

Receita Federal prorroga até 30 de junho suspensão de cobrança

Receita Federal prorroga até 30 de junho suspensão de cobrança

Receita Federal prorroga até 30 de junho suspensão das ações de cobrança e mantém atendimento presencial para os serviços essenciais.Atendimentos presenciais e procedimentos administrativos são afetados pela medida A Receita Federal prorrogou até 30 de junho as medidas temporárias adotadas por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19) referentes às regras para o atendimento presencial e referentes a diversos procedimentos administrativos …

Leia mais.

---

SETCESP lança a sua primeira série de webinars

A partir de junho, empresários, executivos e profissionais do setor de transporte rodoviário de cargas terão a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos com a primeira série de webinars do SETCESP: Caminhos para a Retomada. O novo projeto da entidade contará com três cursos sobre assuntos de relevância para quem deseja saber como adotar medidas durante a pandemia do novo …

Leia mais.

---

Brasil inaugura em média duas obras de infraestrutura por semana durante pandemia

Nos últimos 90 dias, foram entregues 21 obras nos setores rodoviário, aeroviário, ferroviário e hidroviário Não é só o programa de concessões do Governo Federal que vem se destacando nos planos de desenvolvimento da infraestrutura do país. As obras executadas pelas autarquias e empresas públicas federais também não param, mesmo com a crise do coronavírus. Desde março até agora, o …

Leia mais.

---

Receita Federal suspende avaliação anual de recintos alfandegados

Por conta da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), a Receita Federal suspendeu a avaliação anual dos recintos alfandegados sob sua supervisão no ano de 2020. A medida foi publicada na edição extra de hoje do Diário Oficial da União, através da Portaria RFB nº 921. O alfandegamento é a permissão, por parte da Receita Federal do Brasil, para o trânsito …

Leia mais.

---

Governo apresenta ainda em junho projeto para estimular a cabotagem

O governo federal apresentará, ainda em junho ao Congresso Nacional, o projeto que pretende estimular a cabotagem no Brasil. Segundo o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, a Casa Civil está avaliando o mérito da proposta, "o que deve ser feito de forma rápida, uma vez que ela já vinha sendo trabalhada a quatro mãos”. “O BR do Mar …

Leia mais.