01 de junho de 2020

PIB do transporte cai 2,4% no primeiro trimestre de 2020

PIB do transporte cai 2,4% no primeiro trimestre de 2020

Análise da CNT mostra que o setor foi diretamente afetado pela pandemia do novo coronavírus e pelo distanciamento social O PIB (Produto Interno Bruto) gerado pelo setor de transporte foi afetado fortemente pela pandemia da Covid-19 e pelo distanciamento social e caiu 2,4% no primeiro trimestre de 2020, na comparação com o último trimestre do ano anterior. De acordo com …

Leia mais.

---

Artigo - MP 936 é aprovada na Câmara dos Deputados com várias alterações

A Medida Provisória 936 (MP) publicada em 01/04/2020 institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e medidas trabalhistas complementares para enfrentamento do estado de calamidade pública e da emergência de saúde decorrente do COVID-19. Cria as seguintes medidas emergenciais para manutenção do emprego e renda: 1) pagamento de benefício emergencial; 2) redução proporcional de jornada de …

Leia mais.

---

Setrans assina 2º Aditivo a Convenção Coletiva com o Sintetra

Após avaliar solicitações de empresas associadas e buscando atender às necessidades destas e dos seus colaboradores, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do ABC (Setrans) firmou o 2º Termo Aditivo à Convenção Coletiva 2019/2020 com o Sindicato dos Rodoviários e Anexos do ABC  (Sintetra) O documento é exclusivo para associados do SETRANS e aplicável para os trabalhadores do …

Leia mais.

Governo Federal entrega trecho de 32km na Transamazônica

Governo Federal entrega trecho de 32km na Transamazônica

Pavimentação da BR-230/PA é estratégica para a logística e integração nacional O Governo Federal inaugurou, no sábado (30), mais 32 quilômetros das obras de pavimentação da rodovia BR-230, conhecida como Transamazônica. O trecho, que liga o município de Itupiranga a Novo Repartimento, no Pará, faz parte das obras de 102 quilômetros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que …

Leia mais.

---

Confiança dos empresários sobe 9,8 pontos em maio, diz FGV

O Índice de Confiança Empresarial (ICE), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) subiu 9,8 pontos de abril para maio deste ano. Com isso, o indicador chegou a 65,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, recuperando 24% da queda ocorrida no bimestre março-abril devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). O ICE consolida os índices de confiança dos …

Leia mais.