28 de maio de 2020

Portos do RS registram movimentação 4,89% maior no 1º quadrimestre

Portos do RS registram movimentação 4,89% maior no 1º quadrimestre

Os portos do Rio Grande do Sul – de Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande – registraram movimentação 4,89% maior nos primeiros quatro meses deste ano ante igual período do ano passado, informou a Superintendência dos Portos do Estado. No período, 11,86 milhões de toneladas foram transportadas pelos portos gaúchos. O resultado, segundo a superintendência, foi puxado pelo aumento nas …

Leia mais.

---

ANTT revisou para baixo a tabela da Política Nacional do Piso Mínimo de Frete

Através da assessoria da Petrobras, o governo anunciou que aumentará o diesel nas refinarias em 7% e a gasolina em 5%. Os novos valores valem a partir desta quarta-feira, dia 27. Mas apesar dos aumentos, no ano a gasolina acumula redução de 30,9% e o diesel, redução de 35,4%. Com isso, em cumprimento a redação da Lei 13.703, de 08 …

Leia mais.

---
Governo do Estado prorroga quarentena com flexibilização gradual

Governo do Estado prorroga quarentena com flexibilização gradual

O Governador João Doria apresentou na quarta-feira (27) o Plano São Paulo para reabertura de setores da economia durante a quarentena de enfrentamento ao coronavírus. A partir de 1º de junho, índices de ocupação hospitalar e de evolução de casos em 17 regiões do estado vão definir cinco níveis restritivos de retomada produtiva segundo critérios médicos e epidemiológicos para que …

Leia mais.

Setcesp e IPTC realizam pesquisa sobre o impacto da COVID nas relações de trabalho

A atual pandemia do COVID-19 tem tido um efeito muito grave nas empresas ligadas ao SETCESP e, por isso, queremos buscar as melhores formas de apoiar e representar os interesses coletivos nesse momento de crise. Participe da pesquisa SETCESP/IPTC sobre as relações trabalhistas durante a crise do COVID-19 e ajude o setor a buscar as melhores soluções para as empresas …

Leia mais.

---

Governo renova contrato de concessão de ferrovia em São Paulo

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a empresa Rumo assinaram na quarta-feira (27) a renovação antecipada da concessão ferroviária da Malha Paulista. O contrato original, que venceria em 2028, foi renovado por mais 30 anos, mediante uma série de contrapartidas. De acordo com o Ministério da Infraestrutura, a concessão injetará recursos privados na ampliação da capacidade de transporte, …

Leia mais.

---