26 de maio de 2020

ITL - Seis turmas da Especialização em Gestão de Negócios têm inscrições abertas

ITL - Seis turmas da Especialização em Gestão de Negócios têm inscrições abertas

Seis turmas da Especialização em Gestão de Negócios, pós-graduação oferecida gratuitamente a gestores de empresas de transporte associadas ao Sistema CNT, estão com inscrições abertas: Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Belém (PA), São Paulo (SP) e Salvador (BA). A pós-graduação integra o Programa Avançado de Capacitação do Transporte, coordenado pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística) e …

Leia mais.

Ministro Tarcísio anuncia assinatura de novo contrato da Malha Paulista nesta semana

O novo contrato de concessão das ferrovias da Malha Paulista será assinado até a próxima quinta-feira (28), entre a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Rumo. A declaração foi dada pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas durante a live “O Futuro da Infraestrutura”, realizada pelo Banco Santander. O novo contrato deve render R$ 6 bilhões em investimentos em …

Leia mais.

---

CNT e Confaz debatem medidas tributárias durante a pandemia

Medida teria caráter emergencial para minimizar impactos financeiros sobre empresas Na sexta-feira (22), o presidente da CNT, Vander Costa, reuniu-se com Bruno Pessanha Negris, diretor do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) e presidente da Cotepe/ICMS (Comissão Técnica Permanente do ICMS). Eles discutiram a expedição de um convênio Confaz que autorizaria os estados a dispensarem ou reduzirem juros e multas …

Leia mais.

---

Contran libera realização de vistoria de identificação veicular

Medida será válida em todo o país, enquanto durar a pandemia da Covid-19 O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou, nesta sexta-feira (22), a Deliberação nº 190, que autoriza a realização de vistoria de identificação veicular fora das instalações dos órgãos executivos de trânsito das Unidades Federativas, e das Empresas Credenciadas em Vistoria de Veículos (ECV). A ação faz parte …

Leia mais.

---

STF confirma constitucionalidade de lei sobre o transporte rodoviário de cargas por conta de terceiros

Entre outras coisas, norma permite contratação de autônomos para prestação do serviço, sem configurar vínculo de emprego O STF (Supremo Tribunal Federal) julgou procedente a ADC (Ação Declaratória de Constitucionalidade) n.º 48, movida pela CNT. Com a decisão, confirmou a constitucionalidade da lei n.º 11.442/2007, que dispõe sobre o transporte rodoviário de cargas por conta de terceiros. Entre outros assuntos, …

Leia mais.