19 de maio de 2020

Brasil tem dificuldade de recuperar economia e setores produtivos ficam em situação crítica

Brasil tem dificuldade de recuperar economia e setores produtivos ficam em situação crítica

Nova edição do Conjuntura do Transporte, da CNT, avalia o impacto da pandemia no crescimento econômico do Brasil e no investimento em infraestrutura Antes da pandemia do novo Coronavírus, a economia brasileira já dava sinais de dificuldades de recuperar os prejuízos da recessão de 2014-2016. Com a crise da Covid-19, esse cenário se agravou e, agora, é esperada uma retração …

Leia mais.

---

Setcesp e IPTC realizam pesquisa sobre o impacto da COVID nas relações de trabalho

A atual pandemia do COVID-19 tem tido um efeito muito grave nas empresas ligadas ao SETCESP e, por isso, queremos buscar as melhores formas de apoiar e representar os interesses coletivos nesse momento de crise. Participe da pesquisa SETCESP/IPTC sobre as relações trabalhistas durante a crise do COVID-19 e ajude o setor a buscar as melhores soluções para as empresas …

Leia mais.

---

PIB cai 1,2% no primeiro trimestre do ano

Queda interrompe trajetória de crescimento iniciada em 2017 O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, recuou 1,2% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o último trimestre de 2019. A queda interrompe a trajetória de crescimento iniciada no primeiro trimestre de 2017. O dado é do Monitor do PIB, divulgado …

Leia mais.

---
Exército vai ajudar a concluir obras da Fiol, anuncia ministro Tarcísio

Exército vai ajudar a concluir obras da Fiol, anuncia ministro Tarcísio

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, fez uma visita técnica à Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), em São Desidério (BA), nesta segunda-feira (18). Durante a vistoria, Freitas anunciou que o Exército Brasileiro deve assumir as obras do Lote 6 obra da Fiol. “O Exército vem fazendo um trabalho extraordinário, como foi feito nas obras da BR-163/PA, e …

Leia mais.

---
Campanha de vacinação para trabalhadores do transporte segue até 5 de junho

Campanha de vacinação para trabalhadores do transporte segue até 5 de junho

Os trabalhadores do transporte têm até o dia 5 de junho para serem vacinados contra a gripe. Caminhoneiros autônomos, motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas, motoristas do transporte rodoviário interestadual de passageiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo urbano de passageiros e trabalhadores portuários podem se dirigir aos postos de saúde em qualquer cidade do país para receber a …

Leia mais.

---

Santos Port Authorityassina três contratos de arrendamento no Saboó

A Santos Port Authority (SPA) assinou três contratos de transição para exploração de áreas no Saboó, concluindo, assim, processo licitatório simplificado iniciado em 2019. Os contratos foram firmados na última semana com as empresas Brasil Terminal Portuário (BTP), Santos Brasil e Set Port, vencedoras de processo para arrendamento transitório de áreas na margem direita do Porto de Santos. Os contratos …

Leia mais.