14 de maio de 2020

Sefaz-SP e PGE prorrogam prazo de validade das certidões positivas com efeitos de negativas

A secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz) e a Procuradora Geral do Estado (PGE), publicaram a Resolução Conjunta SFP/PGE 02, de 11 de maio de 2020, que dispõe sobre a prorrogação do prazo de validade das Certidões Positivas com Efeitos de Negativas emitidas pela SEFAZ/PGE Confira a íntegra da Resolução Fonte: FETCESP

Leia mais.

---

Alterado prazo para apresentação da Escrituração Contábil Digital

A secretaria da Receita Federal publicou a Instrução Normativa nº 1950, de 12 de maio de 2020, no Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (13), prorrogando o prazo de apresentação da Escrituração Contábil Digital (ECD) de 2019. A nova data para o envio vai até o último dia útil do mês de julho de 2020, inclusive nos casos de …

Leia mais.

---

Resolução estabelece regra transitória para os parcelamentos de débitos do FGTS

O Ministério da Economia publicou a Resolução 961, de 05 de maio, que estabelece regra, excepcional e transitória, para os parcelamentos de débitos do FGTS, e atera a Resolução nº 940, de 2019, sobre as normas para parcelamento de débito de contribuições devidas ao FGTS. A Resolução prevê ainda, que os parcelamentos solicitados até 31 de dezembro de 2020 terão …

Leia mais.

Sest Senat começa a oferecer modalidades esportivas online

Sest Senat começa a oferecer modalidades esportivas online

Treinos físicos e atividades de cultura serão ministrados a distancia durante a pandemia de covid-19 Com a ajuda da tecnologia, o SEST SENAT continua sua missão de promover a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores do transporte. Desta vez, a instituição inova ao oferecer as aulas das Escolas de Esporte de suas Unidades Operacionais em versão online. A …

Leia mais.

---

Com pandemia, 76% do setor industrial reduziu produção

Entre os empresários, 45% reclamaram de inadimplência dos clientes Sondagem especial feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que 91% da indústria brasileira relata impactos negativos por causa da pandemia da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Três quartos (76%) das empresas industriais reduziram ou paralisaram a produção. Três de cada quatro empresas, novamente 76% dos entrevistados, apontaram queda …

Leia mais.