08 de maio de 2020

---
Até final de maio, 42,8% dos transportadores devem reduzir quadro de empregados

Até final de maio, 42,8% dos transportadores devem reduzir quadro de empregados

A segunda rodada da Pesquisa de Impacto no Transporte, realizada pela CNT, tem foco nas relações trabalhistas afetadas pela pandemia Ainda que trabalhem pela manutenção dos empregos, 33% dos transportadores já precisaram realizar demissões devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Do total de transportadores que ainda não demitiram (54,3%), 18,1% pretendem realizar cortes. Assim, é possível que, …

Leia mais.

Decreto detalha regras de rodízio de veículos mais rígido em São Paulo

O decreto que amplia o rodízio em São Paulo a partir de segunda-feira (11) foi publicado na edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial do município. O texto esclarece algumas isenções que não ficaram claras após o anúncio, na manhã de quinta (7). Além de profissionais da saúde e taxistas, veículos próprios de trabalhadores de farmácias, supermercados, quitandas, açougues, peixarias, …

Leia mais.

Sindicamp lança ebook com informações trabalhistas

Sindicamp lança ebook com informações trabalhistas

No âmbito corporativo, especialmente no setor de transporte rodoviário de cargas, haverá uma seleção. As empresas que mais rápido se adaptarem ao novo cenário pós pandemia irão gerar novas oportunidade. Crises geram um comportamento instável no mercado, é preciso AGIR com rapidez e segurança e o segurança  o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região (Sindicamp) …

Leia mais.

---

Transportadores estão desobrigados de aferir cronotacógrafos enquanto durar pandemia

A validade dos certificados de verificação dos cronotacógrafos está prorrogada enquanto durar o estado de emergência de saúde causado pela pandemia da covid-19. O entendimento foi confirmado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) em resposta a ofício enviado pela NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) em 15 de abril passado. No documento, a entidade solicitava …

Leia mais.

Sest Senat participa de ação na rede de postos Ipiranga, em São Paulo

Sest Senat participa de ação na rede de postos Ipiranga, em São Paulo

O SEST SENAT é parceiro da rede Ipiranga na edição especial do Programa Saúde na Estrada, que teve início nessa quarta-feira (6) e segue até o dia 6 de junho em 14 postos Rodo Rede do estado de São Paulo. Durante a ação, serão aplicadas cerca de 10 mil doses de vacina contra a gripe em parceria com as unidades …

Leia mais.