24 de abril de 2020

---
Bancos represam crédito e empresas enfrentam dificuldades

Bancos represam crédito e empresas enfrentam dificuldades

Banco Central ofereceu linhas para bancos que somam R$ 1,5 trilhão, mas disponibilidade de crédito no mercado ainda é limitada. Empresas com alguma reserva de caixa tiveram fôlego para atravessar o primeiro mês da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. A maioria, porém, precisou buscar crédito no mercado – e saiu de mãos vazias. De acordo com a Pesquisa …

Leia mais.

CNT se posiciona contra projeto que estabelece empréstimo compulsório

Proposta autoriza governo federal a cobrar, a título de empréstimo compulsório, até 10% do lucro líquido de empresas. A CNT (Confederação Nacional do Transporte) assinou carta conjunta contrária ao projeto de lei complementar (PLP n.º 34/2020), que institui o empréstimo compulsório para atender às despesas urgentes causadas pela situação de calamidade pública relacionada ao novo coronavírus (covid-19). A proposta, de …

Leia mais.

Fisioterapia online é o mais novo serviço do Sest Senat

Fisioterapia online é o mais novo serviço do Sest Senat

Atendimentos devem ser agendados pelo Portal do Cliente O SEST SENAT deu um novo passo para estar mais próximo dos trabalhadores do transporte e do público em geral ao lançar o serviço online de fisioterapia.  A nova modalidade se une às especialidades de nutrição e psicologia, que passaram também a ser oferecidas de maneira online, no início de abril. Os …

Leia mais.

---

Movimento no Porto de Santos registra record no primeiro trimestre

Além do recorde absoluto no total acumulado, desempenho no mês também foi o melhor março da história A movimentação de cargas pelo Porto de Santos em março registrou recordes mensal e acumulado. Ao atingir 12,74 milhões de toneladas, o mês superou em 12,1% o resultado de março de 2019 e elevou o acumulado do ano a 31,62 milhões de toneladas, …

Leia mais.

---

Governo mantém expectativa sobre leilões de infraestrutura no 2º semestre

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, reiterou nesta quinta-feira visão otimista sobre os projetos de concessão de rodovias, aeroportos, ferrovias e portos preparados pelo governo federal e que espera contar com o leilão da estrada BR-163, importante via de escoamento da safra do Centro-Oeste pelo norte do país, até o final deste ano, apesar da crise gerada pelo novo …

Leia mais.