15 de abril de 2020

Impacto da Covid-19 no transporte rodoviário de cargas chega a 43,9%

Impacto da Covid-19 no transporte rodoviário de cargas chega a 43,9%

Estados como a Bahia, o Mato Grosso do Sul e Pernambuco registraram as maiores quedas na variação total As medidas restritivas para a população brasileira, que incluíram o fechamento do comércio, a diminuição da circulação das pessoas pelas cidades e as orientações de trabalho à distância, fizeram com que muitas empresas diminuíssem ou até mesmo parassem suas atividades. Com isso, …

Leia mais.

Vacinação de motoristas profissionais, caminhoneiros e portuários começa nessa quinta-feira

Atendendo a pedido da CNT e do SEST SENAT, essas categorias foram incluídas em grupo prioritário A partir da próxima quinta-feira (16), motoristas profissionais de empresas de transporte, caminhoneiros autônomos e trabalhadores portuários podem se dirigir ao posto de saúde mais próximo para receber a dose da vacina contra o vírus influenza, causador da gripe. A pedido da CNT (Confederação …

Leia mais.

COMJOVEM Regional São Paulo faz reuniões regulares

COMJOVEM Regional São Paulo faz reuniões regulares

A Comissão dos Jovens Empresários e Executivos do TRC Regional São Paulo (COMJOVEM), da FETCESP, tem realizado reuniões com os núcleos dos sindicatos paulistas, por videoconferência. A coordenadora Barbara Calderoni explica que o objetivo é debater sobre as dificuldades e os enfrentamentos das empresas dos jovens empresários diante da crise. “Montamos uma rotina para nos reunir, uma vez por semana, …

Leia mais.

Sindicato operacional de Osasco também faz aditivo com o Setcesp

Devido à pandemia da COVID-19, que está impondo um isolamento social que está repercutindo na economia nacional e trazendo perda expressiva no faturamento das empresas, o SETCESP, entre outras medidas, está negociando com os 11 sindicatos de sua base visando diminuir custo de mão de obra, diminuir a necessidade de demissão e ajudar as empresas a manterem suas portas abertas …

Leia mais.

Câmara aprova MP do Contrato Verde e Amarelo

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (15), a Medida Provisória 905/19, que cria o contrato de trabalho Verde e Amarelo. Aprovada na forma de uma emenda do relator, deputado Christino Aureo (PP-RJ), a medida precisa ser analisada ainda pelo Senado. A MP perde a vigência no próximo dia 20. Entre outros pontos, o texto prevê …

Leia mais.