14 de abril de 2020

---
Painel da CNT mostra impacto da covid-19 nos diferentes segmentos do transporte

Painel da CNT mostra impacto da covid-19 nos diferentes segmentos do transporte

Ferramenta disponível na internet permite consulta de resultados de pesquisa da Confederação nos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo A CNT está disponibilizando em seu site o Painel Impacto no Transporte – Covid-19, que destrincha os dados da pesquisa realizada entre 1º e 3 de abril pela Confederação. A pesquisa foi divulgada no início da semana passada, com os resultados …

Leia mais.

---

Setrans firma aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho com o Sintetra

Considerando as dificuldades enfrentadas em decorrência da pandemia da COVID-19, o Sindicato das Empresas de Transporte da Região do ABC (Setrans) e o Sintetra (sindicato laboral do setor operacional) firmaram um Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020, com validade de 1º de abril até 31 de julho de 2020. Autorização para as empresas firmarem acordo individual com seus …

Leia mais.

---
Participe da 5º Semana da pesquisa Impacto do Coronavírus no TRC

Participe da 5º Semana da pesquisa Impacto do Coronavírus no TRC

Responda esta pesquisa pelo menos 1 vez por semana. Participe! Sua contribuição é muito importante Com o intuito de monitorar o impacto no volume de cargas imposto pela pandemia da COVID-19, o DECOPE, da NTC&Logística, com o apoio da FETCESP, está monitorando o desempenho do setor, desde 23 de março, através de um indicador, desde o início do afastamento social. …

Leia mais.

Mobilização Nacional de Combate ao Coronavírus: locais de atendimento até 18 de abril

A campanha de mobilização nacional que o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) está realizando em apoio aos motoristas profissionais chega à terceira semana. As ações ocorrerão entre os dias 13 e 18 de abril. Na nova fase, além de pontos fixos, haverá ações itinerantes com as 55 vans do Programa CNT SEST …

Leia mais.

---

MPs de contratos trabalhistas preservaram mais de 1 milhão de empregos

As medidas provisórias que flexibilizaram os contratos trabalhistas durante a pandemia de coronavírus permitiram a preservação de mais de 1 milhão de empregos até agora, disse hoje (13) à noite o secretário especial de Previdência e Trabalho do ministério da Economia, Bruno Bianco. Segundo ele, o governo lançará, amanhã (14) ou quarta-feira (15), uma página na internet com os números …

Leia mais.