31 de março de 2020

Cargas: ANTT flexibiliza prazos para transporte

Cargas: ANTT flexibiliza prazos para transporte

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no Diário Oficial da União, a Resolução nº 5.879, que trata da flexibilização de prazos para cumprimento de obrigações contratuais e regulatórias, em razão da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (Covid-19), no âmbito da infraestrutura, do transporte de cargas e de passageiros. A Resolução nº 5.876, de 20 de março …

Leia mais.

Caminhoneiros e portuários serão vacinados contra a gripe

Governo federal atende solicitação feita pela CNT e inclui esses trabalhadores do transporte no grupo prioritário da campanha de vacinação Em coletiva no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (30), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, reafirmou que caminhoneiros e trabalhadores portuários serão incluídos no grupo prioritário da campanha nacional de vacinação. Esse foi um pedido envido pela CNT ao governo …

Leia mais.

---

Inmetro amplia prazos de certificados

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicou no Diário Oficial da União do último dia 27 de março, a Portaria nº 107 de 26 de março, que posterga a extensão dos prazos de validade ou de vencimento de certificados e documentos, em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19). Segundo a portaria estão incluídos na relação: Certificado de …

Leia mais.

---

Logística do país está garantida durante pandemia, diz ministro

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou nesta segunda-feira (30) em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto que a logística de transporte do país está funcionando, principalmente para garantir o abastecimento de insumos essenciais durante a pandemia do novo coronavírus. Ele citou o acerto feito entre governo e companhias aéreas para manter a conexão entre as principais cidades do …

Leia mais.

---

DER libera circulação de veículos de carga aos domingos nas rodovias

Medida vale  por 30 dias; DER também oferece 14 postos para descanso apoio dos caminhoneiros O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, decidiu suspender as restrições para circulação de  veículos de carga aos finais de semana na malha viária paulista que dá acesso à capital durante a quarentena de enfrentamento do coronavírus. …

Leia mais.