20 de março de 2020

---
Comunicado ao Transportador

Comunicado ao Transportador

Em que pese a crítica situação que estamos vivendo e diante da grave crise que enfrentaremos adiante, sem qualquer precedente, comunicamos a todos que a NTC&Logística, FETCESP e SETCESP, entidades representativas do transporte rodoviário de cargas e logística, estão atentas e empenhadas, neste primeiro momento, em prestar o máximo de informações aos transportadores com relação à importância de se tomar …

Leia mais.

---

NTC, FETCESP e SETCESP fazem pesquisa sobre as práticas adotadas nas empresas

Neste momento crítico para o País, as empresas de transporte estão sendo obrigadas a adotar novas práticas no seu dia a dia, para evitar o avanço do Coronavírus. A NTC, a FETCESP e o SETCESP querem saber quais as práticas estão sendo adotadas pelas empresas. Para isso, pedimos a colaboração para responder está pesquisa que não dura mais que 1 …

Leia mais.

---

Governo de São Paulo suspende o protesto de dívidas por 90 dias

Anúncio tem objetivo de combater o impacto econômico da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Medida entra em vigor a partir do dia 1º de abril. O Governador João Doria anunciou na quinta-feira (19) que pessoas físicas e empresas terão prazo estendido de 90 dias antes do protesto de dívidas pela Procuradoria Geral do Estado. A medida entra em vigor …

Leia mais.

---

Circulação de veículos pesados para abastecimento na cidade de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo informa que, por determinação do Prefeito Bruno Covas, publica portaria complementando a liberação da circulação  em período integral, por tempo indeterminado, dos veículos de carga que fazem abastecimento de estabelecimentos essenciais. Estão liberados a partir desta quinta- feira os veículos que já possuem autorização especial do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV) para atividades …

Leia mais.

---

CNT sugere medidas ao governo federal para reduzir impactos do coronavírus sobre o transporte

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Vander Costa, encaminhou ofício ao presidente da República, Jair Bolsonaro, em que apresenta os impactos causados pela crise do coronavírus no setor de transporte e sugere um conjunto de medidas para mitigar os efeitos negativos sobre o setor. “Considerando a gravidade da situação e as perspectivas ainda mais sérias, recomenda-se a adoção …

Leia mais.