18 de fevereiro de 2020

Baixada Santista ganha mais uma unidade do SEST SENAT

Baixada Santista ganha mais uma unidade do SEST SENAT

O SEST SENAT continua ampliando sua rede em prol do trabalhador do transporte. Na sexta-feira (14), foi inaugurada a unidade de Praia Grande, com a presença de Vander Costa, presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT. Com capacidade para 53 mil atendimentos ao ano, a estrutura vai oferecer serviços de qualificação profissional e de saúde …

Leia mais.

FETCESP participa de movimento contra aumento de impostos

A FETCESP apoia o movimento empresarial nacional contra o aumento de impostos, lançado na segunda-feira (17/02), em São Paulo, e que reuniu lideranças do setor e diversas entidades coordenadas pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Representaram a FETCESP no lançamento o diretor Manoel Sousa Lima Júnior e a assessora jurídica Valdete Marinheiro. O ato é contra o aumento de …

Leia mais.

Mantida dispensa por justa causa de motorista que dirigia com CNH suspensa

A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve a dispensa por justa causa aplicada pela Panorama Materiais de Construção Ltda., de Foz do Iguaçu (PR), a um motorista profissional que dirigia com a carteira nacional de habilitação (CNH) suspensa. Ele havia omitido da empresa a suspensão, o que foi considerado falta grave pelo colegiado. Embriaguez O motorista foi admitido …

Leia mais.

---

CNT: Nota à imprensa em face do adiamento do julgamento pelo STF sobre a tabela de frete

Confederação Nacional do Transporte mantém sua posição a respeito da necessidade de julgamento A Confederação Nacional do Transporte (CNT) mantém a sua posição a respeito da necessidade de julgamento das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) de números 5.956, 5.959 e 5.964, que tratam da constitucionalidade da Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas - Tabela de Frete. …

Leia mais.

SETCESP na Missão Emirados Árabes

O SETCESP marcou presença na Missão Emirados. Tayguara Helou, presidente do Conselho Superior e de Administração da entidade, desembarcou no dia 7 de fevereiro em Dubai, junto com a equipe técnica do Governo do Estado de São Paulo, incluindo o governador João Dória e outras autoridades. A missão teve como objetivo a busca por novos investimentos e, com isso, a …

Leia mais.