10 de dezembro de 2019

---

Presidente da FETCESP se reúne com Ministro da Infraestrutura

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu o presidente da FETCESP, Carlos Panzan, e diretores de entidades do setor no último dia 3 de dezembro. Na audiência foram tratados de temas importantes para o setor como marco regulatório, roubo de cargas, tabela e piso mínimo de frete e concessão de rodovias. Também estiveram na audiência o deputado federal …

Leia mais.

Presidente da FETCESP participa de reunião sobre renovação da frota de caminhões

O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, participou de mais uma reunião sobre Renovação da frota de caminhões no estado de São Paulo. O vice-presidente da FETESP e Presidente do Sindicato de São Paulo (Setcesp), Tayguara Helou, também representou o setor de transportes. "As conversas estão evoluindo e a nossa expectativa é que uma proposta possa apresentada e que atenda ao …

Leia mais.

Sest Senat de São Vicente oferece capacitação gratuita

O SEST SENAT São Vicente lançou o Pacote Básico para Capacitação Profissional, visando qualificar os dependentes do trabalhador do transporte, filhos menores de 21 anos e conjuges, promovendo a empregabilidade e aumentando a chance de inserção no mercado de trabalho. A Capacitação acontece nos dias 23, 24, 28 e 29/01, das 08:00 às 11:40h ou das 13:20 às 17:00h, e …

Leia mais.

---

DER restringe circulação de veículos de carga na Tamoios no verão

Medida começa a vigorar dia 20 e é válida às sextas-feiras, a partir das 16h, até fevereiro; no sentido Norte, restrição é a partir das 13h. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, restringiu o tráfego de caminhões pela Rodovia dos Tamoios (SP 099) durante a temporada de verão e feriados prolongados …

Leia mais.

---

Emprega Transporte reúne currículos de profissionais e oportunidades no setor

O setor transportador conta com uma plataforma profissional exclusiva para facilitar a integração entre empresas e profissionais qualificados. Trata-se do Emprega Transporte, ferramenta desenvolvida pelo SEST SENAT. No Emprega Transporte, trabalhadores que realizaram cursos em Unidades do SEST SENAT podem cadastrar seus currículos para que sejam recrutados por empresas que estão em busca de profissionais capacitados. As empresas também podem …

Leia mais.