12 de novembro de 2019

---
Resolução disciplina procedimentos para o parcelamento de débitos do ICMS

Resolução disciplina procedimentos para o parcelamento de débitos do ICMS

A Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo, através da Resolução Conjunta PGE/SFP nº 4 de 06/11/2019, disciplina os procedimentos administrativos necessários para adesão ao Programa Especial de Parcelamento (PEP) do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), nos termos do Decreto 64.564, de 05/11/2019. Os contribuintes que aderirem ao PEP contarão com redução de 75% no …

Leia mais.

---

Ministério de Infraestrutura estuda fusão de três estatais

O Ministério de Infraestrutura iniciou um estudo sobre a possibilidade de unir três empresas estatais: a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a Empresa de Planejamento em Logística (EPL) e a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.. O ministro Tarcísio de Freitas estimou hoje (11) que a avaliação pode levar entre seis e oito meses para ser concluída. O eventual …

Leia mais.

---

Programa Radar Anticorrupção lança Guia de Interação com o Setor Privado

A publicação visa orientar gestores e servidores do MInfra sobre boas práticas no contato e interação com a iniciativa privada. Na busca por um ambiente de conformidade ética, o Ministério da Infraestrutura lançou, no âmbito do Programa Radar Anticorrupção, um Guia de Interação com o Setor Privado. Nele constam princípios, diretrizes e procedimentos para situações objetivas nas quais os servidores …

Leia mais.

---

Transformação digital no setor de transporte requer mudança cultural nas organizações

Na HSM Expo 2019, especialistas falam sobre os desafios da gestão de pessoas para a incorporação de mudanças sustentáveis nas empresas. As empresas de transporte precisam iniciar e avançar o processo de transformação digital. E isso vai além da introdução de tecnologias. É um processo que envolve líderes, colaboradores, processos e a cultura das organizações. O tema foi um dos …

Leia mais.

---

Iniciativas de frete verde serão tema de  workshop internacional na CNT

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) e o SEST SENAT promovem, de 18 a 20 de novembro, na sede da CNT, em Brasília, o Workshop Internacional sobre Iniciativas de Frete Verde. O objetivo é debater e facilitar o intercâmbio de conhecimentos sobre tendências, desafios e oportunidades para um transporte sustentável. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo endereço: …

Leia mais.