07 de novembro de 2019

---
Governo do Estado de São Paulo abre novo Programa de Parcelamento do ICMS

Governo do Estado de São Paulo abre novo Programa de Parcelamento do ICMS

O Decreto nº 64.564/2019 do governador João Doria, publicado nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial do Estado, institui um novo Programa Especial de Parcelamento (PEP) do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para permitir que os contribuintes paulistas regularizem suas dívidas relativas a esse tributo. Os contribuintes que aderirem ao PEP contarão com redução de 75% no valor …

Leia mais.

---

Projeto do Sest Senat vai capacitar jovens para o mercado de trabalho

No Brasil, o mercado de trabalho enfrenta múltiplos desafios e um deles tem relação com o primeiro emprego e com a qualificação profissional. De um lado, estão os jovens, que se esbarram na dificuldade de comprovar suas competências, especialmente quando não têm experiência; e de outro, as empresas, que buscam colaboradores com habilidades compatíveis ao perfil da corporação. Para preencher …

Leia mais.

---

Conheça os investimentos da União e das concessionárias em infraestrutura de transporte

Nova edição do Conjuntura do Transporte detalha os investimentos públicos e privados em todos os modais. A nova edição do Conjuntura do Transporte, publicação mensal da CNT, traz um levantamento dos investimentos realizados pela União e concessionárias privadas na infraestrutura de transporte no Brasil no período recente e fazer um resumo dos projetos de concessão previstos para os próximos anos. …

Leia mais.

---

Líderes devem pensar nos clientes do futuro

Gerar movimento de transformação nas organizações requer, dos líderes, pensamento no cliente do futuro: saber quem eles serão, quais serão suas necessidades e adotar medidas, desde já, para satisfazer as demandas futuras. Essa é a opinião de Charlene Li, renomada especialista em mídias sociais e tecnologia, considerada uma das 50 pessoas mais influentes do Vale do Silício e eleita pela …

Leia mais.

Maior nível de produção do ano é destaque no balanço de outubro da Anfavea

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) apresentou o balanço da indústria automobilística em outubro e no acumulado dos 10 primeiros meses do ano. “Todos os números deste mês estão de acordo com nossa projeção para o fechamento do ano. Os resultados indicam o terceiro ano de recuperação do setor automotivo como um todo, mesmo com a queda …

Leia mais.