05 de novembro de 2019

FETCESP participa de estudos sobre renovação de frota de caminhões em SP

FETCESP participa de estudos sobre renovação de frota de caminhões em SP

O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, participa das reuniões que tratam da renovação de frota de caminhões no Estado de São Paulo. “Temos grande interesse no projeto que pode reduzir a quantidade de caminhões velhos em circulação, especialmente por questões ambientais, segurança e mobilidade urbana”, comenta. Participam dos estudos deste projeto secretários estaduais de várias pastas do governo paulista e …

Leia mais.

Sindicamp promove palestras sobre Transportadora 4.0

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas  e Região (Sindicamp) realizou, em parceria com a OTM Editora, o Programa Inovação Estratégia e Gestão Empresarial de novembro com palestras sobre Transportadora 4.0 -  A transformação Digital Batendo em Nossa Porta. Presidente do Sindicamp, José Alberto Panzan , com os palestrantes do Programa Inovação Estratégia e Gestão Empresarial de …

Leia mais.

---

Antaq realiza pesquisa sobre a navegação de cabotagem no transporte de contêineres

A Antaq realiza uma pesquisa sobre a utilização da navegação de cabotagem no transporte de contêineres. Essa pesquisa se dará por meio de um questionário online, elaborado pela equipe técnica da Gerência de Desenvolvimento e Estudos, direcionado a empresas que fizeram uso do serviço de transporte de contêineres na cabotagem entre os anos de 2018 e 2019, bem como empresas …

Leia mais.

---

Continua aberta a Consulta Pública nº 9/2019 - Segurança e saúde

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia está realizando consulta pública sobre a consolidação das Portarias que tratam de legislação trabalhista e de normas sobre segurança e saúde no trabalho. As consultas públicas têm o objetivo de viabilizar a participação de cidadãos e empresas no processo de consolidação e simplificação das portarias que disciplinam os procedimentos, …

Leia mais.

---

Sest Senat inicia 2ª fase do Programa de Prevenção de Acidentes

Com o objetivo de conscientizar e alertar os profissionais do setor de transporte sobre os cuidados que devem ter no trânsito, o SEST SENAT iniciou, neste mês, suas ações da 2ª fase do Programa SEST SENAT de Prevenção de Acidentes. Os profissionais serão abordados em seus locais de trabalho, como empresas de transporte, terminais de cargas e passageiros, postos de …

Leia mais.

---