03 de outubro de 2019

---
Sest Senat inaugura unidade em Votuporanga

Sest Senat inaugura unidade em Votuporanga

O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, participou da inauguração do Sest Senat Votuporanga, junto com autoridades do setor e da região.  A Unidade recebe o nome Kagio Miura, presidente do Setcarp e conselheiro regional do Sest Senat. O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugurou sua primeira unidade operacional em Votuporanga (SP), na …

Leia mais.

Brasil desperdiça dois terços do seu potencial hidroviário

CNT lança estudo sobre a navegação interior no país; excesso de burocracia e falta de investimento prejudicam o setor. O Brasil desperdiça um enorme potencial hidroviário ao subutilizar os rios navegáveis de suas 12 regiões hidrográficas. Atualmente, dos 63 mil quilômetros que poderiam ser utilizados, praticamente dois terços não são. O transporte hidroviário no país aproveita comercialmente (para cargas e …

Leia mais.

---

Governo apresenta novo serviço de recall

Entrou em vigor, nesta terça-feira (1º), a portaria conjunta dos ministérios da Infraestrutura e da Justiça para a criação do Serviço Nacional de Registro e Notificação de Recall de Veículos. A portaria foi assinada em junho com a finalidade de aprimorar o serviço de aviso a consumidores para mudança ou reparo de veículos após a sua entrada no mercado. Com …

Leia mais.

Vendas de veículos novos subiram 10% em setembro, diz Fenabrave

Comparação é com o mesmo período de 2018. Entidade revisa para cima a projeção de emplacamentos de caminhões e ônibus para o ano. Por G1 As vendas de carros novos no Brasil subiram 10,1% em setembro, de acordo com a Fenabrave, a associação dos concessionários. A comparação é com o mesmo mês de 2018. Foram emplacadas 234.864 unidades divididas entre …

Leia mais.

---

Pedágio da Eco101 reduz em 11,72%

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira (2/10), a Deliberação nº 922/2019, que autoriza a redução da tarifa da rodovia BR-101/BA/ES em 11,72%, trecho do entroncamento com a BA-698 (acesso a Mucuri/BA) até a divisa ES/RJ, explorado pela concessionária ECO101. Os novos valores entram em vigor a partir da zero hora …

Leia mais.