16 de setembro de 2019

---
Jovens empresários do TRC da região Sudeste se reúnem em São Paulo, dia 17

Jovens empresários do TRC da região Sudeste se reúnem em São Paulo, dia 17

Projetos de Infraestrutura no estado de São Paulo, Conjuntura no TRC e Segurança no Trânsito são alguns dos temas das palestras programadas para o I Encontro Regional Comjovem Sudeste, no próximo dia 17 de setembro, das 8h30 às 17h30, no espaço de eventos da TOTVS, em São Paulo/SP. O Encontro é uma realização das Federações das Empresas de Transportes de …

Leia mais.

---

Confaz publica solução de consulta sobre regime não cumultivo

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou, no Diário Oficial da União de sexta-feira (13/09), a Solução de Consulta nº 244, de 20 de agosto de 2019, que trata de Regime não cumulativo. Crédito. Combustível. Depreciação. Transporte. Partes e Peças. Equipamento a ser montado. Confira a íntegra CONSELHO NACIONAL DE POLÍTICA FAZENDÁRIA SOLUÇÃO DE CONSULTA Nº 244, DE 20 …

Leia mais.

---

Presidente da CNT defende simplificação da carga tributária

O presidente da CNT, Vander Costa, afirmou na quarta-feira (11/09) que “o setor de transporte apoia a realização de uma reforma tributária que destrave o crescimento econômico do Brasil, possibilitando ganhos de competitividade do setor”. Entretanto, segundo ele, é fundamental que não haja aumento da carga tributária. “O que estamos pleiteando é coisa bastante simples. O mais importante é que …

Leia mais.

Santos sedia Seminário Itinerante da Comjovem Nacional

O Sindisan sediou no último dia 12 de setembro o Seminário Itinerante da Comjovem. A programação é uma realização da NTC&Logística em parceria com a Comjovem Nacional. Na parte da manhã, integrantes da Comjovem do Sindisan e o presidente do sindicato, André Luís Neiva, acompanharam representantes da Comjovem de diversas localidades em uma visita às instalações da Brasil Terminal Portuário …

Leia mais.

---

ANTAQ realizará consulta pública sobre licitação de duas áreas no Porto de Santos

A ANTAQ realizará consulta e audiência públicas, no período de 18 de setembro a 1º de novembro de 2019, visando obter contribuições, subsídios e sugestões para o aprimoramento das minutas jurídicas e técnicas (edital de licitação, contrato de arrendamento, documentos técnicos e seus respectivos anexos), necessários à realização de certame licitatório referentes aos arrendamentos abaixo elencados: I – Terminal portuário …

Leia mais.