10 de setembro de 2019

Eficiência energética: combustível para a sua empresa

Eficiência energética: combustível para a sua empresa

Conheça o exemplo de sucesso de uma empresa de Natal que adotou o Programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética. Treinar 55 mil profissionais, entre motoristas de caminhão, motoristas de ônibus, gestores de frotas e transportadores autônomos, até 2020. Essa é a meta do Programa de Aperfeiçoamento para Eficiência Energética, promovido pelo SEST SENAT em parceria com a CNT (Confederação Nacional …

Leia mais.

---

Dispositivo da Lei do Abuso de autoridade atende anseio do setor empresarial

A CNT destaca artigo proposto pela associada NTC&Logística, que coíbe abusos nas penhoras judiciais. A CNT considera um avanço a Lei 13.869, conhecida como Lei do Abuso de Autoridade, sancionada ontem pelo presidente Jair Bolsonaro, com vetos. O projeto foi aprovado pelo Congresso Nacional em agosto e define cerca de 30 situações que configuram abuso, além das punições correspondentes. O …

Leia mais.

---

CNT realiza debate inédito sobre reforma tributária nessa quarta-feira (11)

A Confederação Nacional do Transporte promove, na próxima quarta-feira (11/9), o debate “O que Esperar da Reforma Tributária? Impactos das Propostas para o Transporte”. O evento será realizado na sede da CNT, em Brasília, das 9h às 17h, e já estão confirmadas as presenças do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; do secretário especial da Receita Federal e vice-presidente …

Leia mais.

---

Venda de veículos cai 0,3% em agosto e produção aumenta 1,1%

A venda de veículos no país caiu 0,3% em agosto na comparação com julho, passando de 243,6 mil unidades para 243,0 mil. Na comparação com agosto do ano passado, quando foram vendidas 248,6 mil unidades, também houve queda de 2,3%. Já no acumulado do ano, foi registrada elevação de 9,9%, com 1,79 milhão de veículos comercializados. Os dados foram divulgados, …

Leia mais.

---

ANTT realiza audiência pública para concessão de rodovias em TO e GO

O período para envio de contribuições vai até as 18 horas do dia 13 de setembro de 2019. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, na terça-feira (3/9) a quarta e última sessão presencial da Audiência Pública nº 12/2019, em Gurupi (TO). O objetivo foi receber contribuições sobre as minutas de edital e contrato, o Programa de Exploração da …

Leia mais.