05 de setembro de 2019

---
Setembro chegou e com ele o licenciamento dos caminhões

Setembro chegou e com ele o licenciamento dos caminhões

Neste mês, precisam ser licenciados caminhões com placas terminas em 1 e 2, além dos demais veículos com placa final 7. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que o licenciamento anual obrigatório chegou para proprietários de caminhões. Agora em setembro, devem ser licenciados os caminhões com placas terminadas em 1 ou 2. Os demais veículos com …

Leia mais.

ANTT realiza audiência pública para concessão de rodovias em TO e GO

O período para envio de contribuições vai até as 18 horas do dia 13 de setembro de 2019. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, na terça-feira (3/9) a quarta e última sessão presencial da Audiência Pública nº 12/2019, em Gurupi (TO). O objetivo foi receber contribuições sobre as minutas de edital e contrato, o Programa de Exploração da …

Leia mais.

---

Novas regras do Contran simplificam placa do Mercosul

Versão mais recente passou a valer no dia 26 de agosto. A nova placa do Mercosul chegou a sua quarta versão. A mais recente passou a valer no dia 26 de agosto, quando entraram em vigor as novas regras do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para o padrão de identificação veicular. Já disponível em sete estados e presente em mais …

Leia mais.

---

Mercado de caminhões segue aquecido, mas venda total de veículos diminui

Segundo dados divulgados na última segunda-feira (2) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos - Fenabrave, o mercado de caminhões teve um aumento de 28,78% em relação ao mesmo mês de 2018. O resultado mantém o crescimento do segmento após o setor ter sido duramente afetado pela crise. Em agosto, foram 9.580 unidades licenciadas, contra 7.439 no ano passado, o …

Leia mais.