20 de agosto de 2019

---
Motoristas terceirizados podem realizar operação de carregamento de caminhões-tanque

Motoristas terceirizados podem realizar operação de carregamento de caminhões-tanque

A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu a possibilidade de que os motoristas de caminhões-tanque que prestam serviços à Ipiranga Produtos de Petróleo S.A. em Canoas (RS) executem o carregamento de combustível. Segundo os ministros, não há previsão em lei que impeça a realização do serviço por terceirizados, desde que atendidos os requisitos de proteção e segurança do …

Leia mais.

---

FETCESP recebe representantes da Secretaria de Segurança Pública de SP

A diretoria da FETCESP recebeu, na quinta-feira (15/8),  o coordenador geral do Centro de Operações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, General Carlos Sérgio Camara Saú, e o coordenador do Procarga/SP, Waldomiro Milanesi. O General Saú falou das ações integradas para combater o crime no estado de São Paulo, com grande direcionamento para o roubo de …

Leia mais.

ANTT disponibiliza portal com primeiros dados abertos

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) criou o Portal de Dados Abertos da ANTT, onde são disponibilizadas as bases previstas no Plano de Dados Abertos (PDA), instrumento de planejamento e coordenação das ações de implementação e promoção da efetivo acesso à informação aos cidadãos. Ao longo do próximo biênio (2019-2021), a sociedade vai acompanhar e poder explorar as bases …

Leia mais.

Crescimento da cabotagem: O mar como rodovia

Cabotagem tem registrado altas consecutivas, mas taxação do combustível e burocracias ainda são entraves; governo federal prepara programa de incentivo ao setor. Quando falamos de transporte de cargas em um país com um território gigantesco como o Brasil, é preciso pensar em vantagens e eficiências logísticas. Nesse sentido, a cabotagem vem pedindo passagem. O estudo “Conjuntura do Transporte - Desempenho …

Leia mais.