Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo

Sest Senat realiza grande ação nacional

Para comemorar o Dia do Motorista, o SEST SENAT, em parceria com o Ministério da Infraestrutura, realizará mais uma grande ação nacional de cuidados com o bem-estar dos caminhoneiros, motoristas de ônibus e taxistas do Brasil. Nesta semana, de 21 e 26 de julho, as equipes das 148 unidades operacionais estarão – com seus dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e outros profissionais –, em mais de 150 pontos, distribuídos por todo o país, oferecendo serviços gratuitos de saúde a esses profissionais.

Com o tema “Orgulho de ser motorista: eu também conduzo o Brasil”, a iniciativa busca valorizar esses profissionais e mostrar a importância deles no dia a dia de cada brasileiro. Nos locais de ação, serão realizados atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial e curva glicêmica e aulas de alongamento, com foco na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre a boa postura corporal. Também haverá informações sobre alimentação saudável e os riscos do uso de álcool e drogas. Em algumas localidades, o SEST SENAT participa de carreatas em homenagem aos motoristas.

Serão promovidas avaliações veiculares de caminhões – dentro do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, desenvolvido pelo SEST SENAT, com o apoio da CNT. O programa verifica se as emissões de poluentes estão de acordo com as normas ambientais e orienta os motoristas sobre a necessidade da manutenção preventiva.  Ainda estão previstas ações socioeducativas do Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes, com as vans que estão percorrendo o país levando orientações sobre saúde e trânsito seguro aos trabalhadores do transporte.

Reforço especial – O médico Drauzio Varella, mais uma vez, participa da ação do SEST SENAT dando dicas de saúde e interagindo com os motoristas. Dessa vez, ele estará presente, no dia 25 de julho (no Dia do Motorista), no Posto Sakamoto, na Rodovia Presidente Dutra, Bonsucesso, Guarulhos (SP).

Clique aqui para saber os locais de ação para caminhoneiros

 Fonte: CNT