Inscrições abertas para novas turmas em Gestão de Negócios

Especialização capacita executivos do setor de transporte nas mais modernas técnicas de gestão.

​O ITL (Instituto de Transporte e Logística) abre inscrições para a Especialização em Gestão de Negócios. Serão formadas cinco novas turmas que serão realizadas em: Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). A pós-graduação latu sensu é regulamentada pelo MEC (Ministério da Educação), ministrada pela FDC (Fundação Dom Cabral) e patrocinada pelo SEST SENAT.

O período das inscrições e o início das aulas varia de acordo com a localidade:

Belo Horizonte (MG)

Inscrições: de 5 a 30 de abril de 2017

Início das aulas: 22 de maio de 2017

São Paulo (SP)

Inscrições: de 5 de abril a 26 de maio de 2017

Início das aulas: 26 de junho de 2017

Porto Alegre (RS)

Inscrições: de 5 de abril a 9 de junho de 2017

Início das aulas: 10 de julho

Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições: de 5 de abril a 7 de julho de 2017

Início das aulas: 14 de agosto de 2017

Salvador (BA)

Inscrições: de 5 de abril a 4 de agosto de 2017

Início das aulas: 25 de setembro de 2017

O curso tem carga horária total de 360 horas, sendo 20% ministradas a distância (72 horas) e 80% em encontros presenciais (288 horas). A modalidade presencial é realizada, bimestralmente, durante cinco dias consecutivos (segunda à sexta-feira), das 8h às 18h. A capacitação tem duração de, aproximadamente, 14 meses. São ofertadas 40 vagas para cada turma.

Saiba mais sobre a Especialização em Gestão de Negócios no site www.itl.org.br

Requisitos para se candidatar

Após realizar a inscrição, os candidatos serão submetidos a um processo de seleção. Por isso, é preciso ficar atendo aos requisitos exigidos. São eles:

– ser um profissional do setor de transporte;

– exercer cargo de gestão, devidamente comprovado em Currículum Vitae, e declarado na ficha de inscrição on line;

– ter nível superior completo em qualquer área de formação, em curso reconhecido pelo MEC;

– possuir noções básicas de inglês.

Para se inscrever, acesse http://app3.sestsenat.org.br/gcitl/default

Mil profissionais do transporte capacitados

Desde 2014, quando foi lançada a primeira turma da Especialização em Gestão de Negócios, 360 gestores e executivos do transporte já receberam a certificação. Ao todo, até agora, foram nove turmas concluídas e 11 estão em andamento. Somadas as cinco novas turmas, aproximadamente, mil profissionais têm acesso às mais modernas técnicas de gestão de negócios.

Maria Assunção Pessanha foi uma das alunas da segunda turma que se formou em Belo Horizonte em dezembro do ano passado. Ela procurou a pós-graduação para conseguir ter um direcionamento na nova função que assumia: a gestão administrativa e financeira de uma transportadora de medicamentos. “Para mim, que estava muito tempo afastada, foi uma orientação, um caminho para guiar a administração da empresa. Quando concluímos a pós eu não disse ‘acabou’, mas ‘agora que vai começar’”, salienta a contadora.

Foi mais ou menos o que aconteceu com Carolina Cruz: um recomeço. Sucessora de uma empresa de transporte de cargas, assim que ficou sabendo do curso não pensou duas vezes em iniciá-lo, especialmente por saber dos programas que as instituições têm que dizem respeito à sucessão familiar. “O curso trouxe de volta a minha motivação e, mais importante do que isso, me mostrou o caminho para a realização do meu grande sonho: dar continuidade a empresa criada pelo meu avô”.

Fonte: Agência CNT de Notícias – 5/4/2017