Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo

Município de Formiga (MG) recebe nova unidade do SEST SENAT

O SEST SENAT continua seu projeto de expansão de vento em popa. Nesta sexta-feira (6), foi inaugurada a nova unidade de Formiga (MG). A estrutura é uma substituição ao antigo prédio localizado no posto Prodoeste, na MG-050. É a quarta inauguração da entidade este ano, que conta com 154 complexos espalhados pelo país. Com investimentos estimados em R$ 14,2 milhões, a nova sede está preparada para realizar mais de 53 mil atendimentos ao ano e conta equipamentos de ponta —inclusive, o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus.

“A nova unidade permite ampliar a eficiência de empresas de transporte que atuam no centro-oeste de Minas Gerais. Temos a convicção de que a capacitação profissional aliada à qualidade de vida, oferecida pelos nossos serviços de saúde, é capaz disso. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirmou o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa. Também participou da cerimônia o fundador do SEST SENAT, Clésio Andrade.

“A inauguração desta bela unidade do SEST SENAT traz muitos benefícios para a comunidade formiguense. Primeiro, porque está, estrategicamente, localizada na entrada da cidade. Desse modo, todas as pessoas que transitam pela MG-050 veem a magnitude da obra”, exaltou o prefeito da cidade, Eugênio Vilela. O prefeito elogiou, ainda, a possibilidade de não apenas profissionais do transporte, mas todos os moradores da região, usufruírem dos serviços e atendimentos a preços módicos.

Para o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT de Minas Gerais e da Fetram (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Minas Gerais), Rubens Lessa, a cidade de Formiga e toda região centro-oeste de Minas Gerais vão poder contar com toda tecnologia em equipamentos e opções de cursos e treinamentos para formar um profissional de qualidade além de uma infraestrutura de qualidade para cuidar da saúde de sua família. “Com os cursos e treinamentos, os motoristas vão estar cada vez mais bem preparados para o trabalho nas rodovias, contribuindo assim para uma direção mais segura e livre de acidentes”, destacou.

A nova unidade leva o nome do empresário do transporte Alindo de Mello, que atuou nos segmentos de transporte rodoviário de carga e de passageiros. Os filhos de Arlindo construíram e cederam o espaço onde a antiga estrutura do SEST SENAT funcionava na cidade desde 2006.

Estrutura moderna

A nova estrutura tem 1.889,17 m2 de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde, está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. Conta, ainda, com um centro de eventos para atividades de esporte e lazer.

Fonte: Sest Senat