FETCESP acompanha a manifestação dos caminhoneiros

A FETCESP acompanha com grande preocupação a movimentação dos caminhoneiros que entra em seu 4º dia. Os efeitos são sentidos em todos os cantos do País como a mídia tem amplamente divulgado e deixando a população bastante preocupada.

Importante destacar que o presidente da FETCESP e da seção de cargas da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Flávio Benatti,  a convite do governo, participa de um grupo de negociação representando o setor empresarial.

Benatti avalia que desde o início da movimentação até hoje, o governo tomou algumas medidas importantes, como redução da carga tributária do diesel e redução de 10% nos preços praticados, além da continuidade da desoneração da folha de pagamento para o setor. No entanto, adverte que tais medidas não são suficientes.  “É importante implantar mudança no sistema de reajuste dos combustíveis, passando a ser a cada 90 dias”, comenta. No entanto, observa,  que depende da posição das lideranças dos caminhoneiros autônomos.

“Temos a expectativa de que as negociações evoluam rapidamente para um acordo e assim restabelecer a normalidade no nosso País”, avalia Benatti.

Fonte: Imprensa FETCESP 

Rodovia Anchieta – Foto G1