Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo

Comjovem Nacional comemora 10 anos

Para comemorar os 10 anos de atividades da Comjovem Nacional, a NTC& Logística realizou um Encontro nos dias 9 a 11 de novembro, no hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá (SP), com a participação de presidentes de sindicatos e federações, empresários e executivos do setor de várias regiões do País.

O presidente da FETCESP e patrono da Comjovem Nacional, Flávio Benatti, falou sobre a atuação do Grupo. “Nada dura uma década se não for bom, se não trouxer em sua essência motivação e comprometimento. Estou muito satisfeito em ter iniciado e contribuído com a trajetória da Comjovem Nacional”, comentou.

O presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, parabenizou a todos, ressaltou o trabalho da coordenadora Ana Carolina Jarrouge e falou das expectativas para o futuro. “Que vocês possam estar preparados para tornar o setor mais produtivo e respeitado. Confiamos muito na Comjovem e acreditamos nessa transição”.

Ana Carolina, emocionada, lembrou dos obstáculos que a Comjovem enfrentou em seu início. “Muitos não acreditavam que seguiríamos em frente. Hoje estamos aqui para provar o contrário e fazer história. Está provado e comprovado que a Comjovem cresceu, amadureceu, se consolidou e traz resultados”. Para a continuidade e fortalecimento do Grupo, Ana fez um apelo aos presidentes de sindicatos e federações. “Deem ouvidos e abram suas portas aos jovens empresários. Eles podem ajudar o TRC a se reinventar, a inovar”, afirmou.

Premiação

A coordenadora da Comjovem, Ana Carolina, e os vices-coordenadores André De Simone e Antônio Ruyz, fizeram as premiações.

Na Categoria Desempenho, os núcleos que cumpriram as metas para 2017 e seus respectivos coordenadores foram: ABC – Marcelo Zorzin; Araraquara – Márcio Fernando Mendonça; Belo Horizonte e região Metropolitana – Ana Luiza Magalhães Lobato;  Campinas e Região Metropolitana – Daniella Mori; Cascavel – Diego Nazari Reis; Curitiba e Região Metropolitana – Patricia Vailati; Espirito Santo – Roberta Fiorot, representando o coordenador André Fiorot; Joinville – Jácomo Isotton Neto; Maringá – Guilherme Cordiolli; Porto Alegre – Fernanda, representando o coordenador Marcuso Vinicius Couto; Porto Ferreira – Amanda Juliani; Rio de Janeiro – Italo Grativol; São Paulo – Bárbara Calderani; Sorocaba – Maurício Magalhães Junior e Vale do Paraíba – Fernanda Nunes Corrá.

A Comjovem São Paulo duas premiações. Uma na Categoria Destaque e outra na Categoria Artigo Técnico com o texto “Sobrevivendo em tempo de crise” de Evandro Ferrari.

A coordenação Nacional homenageou com troféu a influência direta e decisiva para que essa fase da Comjovem das seguintes pessoas: Flávio Benatti; José Hélio Fernandes; Urubatan Helou; Francisco Pelucio; André Ferreira; Roberto Mira Junior; Tayguara Helou; Baldomero Neto; Roberta Fiorot; Alexandre Aires Ribeiro; Antonio Tiburcio Neto e Ana Carolina Jarrouge.

Os patrocinadores do evento também foram homenageado: Autotrac; Cantu Pneus; Iveco; Man Latin America; Mercedes-Benz; Petrobras; Sascar; Scania; Trade Vale e Top Doctors.

O Sindicato de São Paulo (Setcesp), aproveitou o evento e homenageou o seu presidente, Tayguara Helou, por ter conquistado no período de um mês 215 novos associados. “Nossa gestão é de recordes. Vamos bater todos eles”, afirmou Tayguara.

Outro momento importante do Encontro foi lançado do livro “Comjovem – um Case Nota 10”, de autoria de Dimas Barbosa Araujo. “Eu vivi e sou testemunha ocular de toda essa história. Foi uma honra poder escrever esse livro e deixar registrada essa trajetória de sucesso”, afirmou Araujo.

Reunião

A coordenação da Comjovem Nacional reuniu os jovens empresários de todo o Brasil para avaliar os próximos 10 anos do TRC e da comissão. Participaram desta reunião falando de suas expectativas, o presidente da FETCESP, Flávio Benatti; o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes; e o presidente da Cargolift, Markeson Marques.  Benatti lembrou que a Comjovem precisa do envolvimento e participação de cada vez mais jovens para fazer a transição e continuar o trabalho de renovação nas entidade do setor.

Palestras

No X Encontro da Comjovem Nacional foram realizadas algumas palestras. O tema “Controle e Desempenho”, foi apresentado pelo ex-capitão do Bope, Paulo Storani. Ele abordou aspectos teóricos e práticos, conduta, qualidade e resultado como forma de controle da performance individual e coletiva. Os jovens Arthur Molelo do Val e Kim Kataguiri falaram sobre “Cenário atual da política e o futuro de nosso País”.  O palestrante motivacional, Clovis Tavares, destacou o tema “Inovar para alcançar resultados”. O renomado médico Dr. Malcolm Montgomery, falou de “Paixão, Poesia e Êxtase”, com foco na paixão que move a vida, em tudo, seja no trabalho, com as pessoas ou consigo mesmo.

Com informações NTC&Logística

Fonte: Imprensa FETCESP 

Flávio Benatti, presidente da FETCESP, recebe homenagem da coordenação da Comjovem Nacional

Integrantes dos núcleos da Comjovem no X Encontro Nacional