Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo

Baixada Santista ganha mais uma unidade do SEST SENAT

O SEST SENAT continua ampliando sua rede em prol do trabalhador do transporte. Na sexta-feira (14), foi inaugurada a unidade de Praia Grande, com a presença de Vander Costa, presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT. Com capacidade para 53 mil atendimentos ao ano, a estrutura vai oferecer serviços de qualificação profissional e de saúde aos trabalhadores do transporte, seus dependentes e toda a comunidade da cidade e região.

“É com grande satisfação que abrimos as portas desta unidade, cuja importância é estratégica. Ela tem potencial para transformar a vida não só de caminhoneiros e motoristas de ônibus, mas daqueles que trabalham nos portos locais. Praia Grande é uma cidade com grande atuação do setor de transporte de passageiros e de cargas e queremos dar nossa contribuição para o desenvolvimento regional”, disse Vander Costa.

Foram investidos R$ 19,2 milhões no complexo, que conta, inclusive, com o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus — tecnologia de ponta que tem sido utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica. Além disso, serão oferecidos atendimentos em odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia.

Durante o evento, o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT São Paulo, Mauro Artur Herszkowicz, falou que a ampliação das unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e assim, garantir mais eficiência para as empresas.

O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, elogiou a iniciativa do SEST SENAT em instalar uma Unidade na cidade. “Importante equipamento que atua diretamente na formação e qualificação de profissionais do setor de transporte para o mercado de trabalho”.

O presidente da Fetcesp (Federação das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo e Região), Carlos Panzan, também comentou os serviços da nova unidade. “Instalada em frente um terminal de passageiros, facilita o acesso de um grande número de trabalhadores do transporte e também da comunidade da região. O SEST SENAT é uma realidade e o significativo aumento nos atendimentos reforça sua relevante função social e participação da melhor qualificação profissional das pessoas”, afirmou.

Com Praia Grande, são 28 unidades em funcionamento em importantes cidades paulistas. Nos próximos meses, serão entregues mais duas unidades no estado de São Paulo, uma na cidade Osvaldo Cruz e outra em Atibaia.

O diretor da Nassau Transportes e Serviços, André Luís Neiva, destaca que os trabalhadores em transportes ganham com a chegada de mais uma unidade na Baixada Santista. Hoje são três, localizadas em Praia Grande, Guarujá e São Vicente. “Os serviços de saúde e qualificação profissional são de excelência”, acrescentou Neiva, que também é presidente do Sindisan (Sindicato das Empresas de Transportes do Litoral Paulista). A cerimônia contou ainda com a presença do prefeito de Praia Grande, Alberto Pereira Mourão.

Estrutura

A nova estrutura tem 1.889,17m2 de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde, está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. Conta, ainda, com um centro de eventos para atividades de esporte e lazer.

Com informações da Fetcesp