Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo

Ação social Comjovem Campinas e Sindicamp em prol de Brumadinho

Diante do desastre que se abateu sobre os habitantes de Brumadinho (MG), a Comjovem Nacional deu início à Campanha para arrecadação de água. A Comjovem Campinas, grupo de jovens empresários do setor do transporte rodoviário de cargas, vinculado ao Sindicamp (Sindicato das Empresas de Transporte de Campinas e Região), organizou uma ação social, e mobilizou as empresas da região afiliadas ao sindicato.

O grupo conseguiu a doação emergencial de 14 pallets de água potável, totalizando 14.200 litros. O frete foi doado pela Empresa Celnar Transportes.

Na terça-feira (29), pela manhã, a entrega foi realizada em Brumadinho, e à tarde, já foi distribuída, juntamente com outras doações que foram recebidas pelo responsável pela operação no local, um empresário que alugou um galpão para receber as doações e encaminhá-las, com o uso de veículos menores, a quem precisa.

A população de Brumadinho precisará de ajuda por vários meses. O Sindicamp e Comjovem Nacional agradece a todos que colaboraram, e contam com a solidariedade dos transportadores para as próximas ações sociais.

Fonte: Comjovem Campinas