SEST SENAT lança mais 34 cursos a distância e amplia oportunidades de capacitação gratuita

SEST SENAT lança mais 34 cursos a distância e amplia oportunidades de capacitação gratuita

O SEST SENAT lançou mais 34 opções de cursos on-line totalmente gratuitos. Com isso, a instituição fortalece ainda mais a plataforma de educação a distância, que já conta com mais de 200 cursos distribuídos em seis áreas: transporte, gestão, regulamentados, educação, saúde e social. Conforme a diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, ao ampliar o portfólio de cursos, a …

Leia mais.

---

Pedágio na BR-163/MS será reajustado

As tarifas de pedágio na BR-163 no Mato Grosso do Sul, entre a divisa com o Mato Grosso e com o Paraná, aumentarão a partir do dia 14 de setembro. O trecho é administrado pela CCR MS Via – Concessionária de Rodovias Sul-Matogrossense. A cobrança dos novos valores foi autorizada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). O aumentou varia …

Leia mais.

---

DNIT lança plataforma inovadora com informações sobre as rodovias brasileiras

A cada dia, novas tecnologias permitem às pessoas o acesso a qualquer informação, a qualquer hora e em qualquer lugar. E para fazer parte desse novo cenário de informações instantâneas, o DNIT criou o Portal Cidadão (http://servicos.dnit.gov.br/portalcidadao), que pode ser acessado através do site da Autarquia. O portal fornece informações financeiras e físicas dos contratos, estado por estado, com indicadores …

Leia mais.

---

Receita esclarece que não é permitido retirar o icms da base de cálculo do PIS/COFINS

Em 15 de março deste ano,  o Supremo Tribunal Federal julgou que o ICMS por não se enquadrar no conceito de faturamento, não deve compor a base de cálculo do PIS e da COFINS. Com a decisão do STF, muitas empresas entendem que já podem calcular o PIS e a COFINS sem o valor do ICMS.  Mas antes, é preciso …

Leia mais.

---

Índice ABCR recua 1,5% em agosto

Na comparação com julho, fluxo de veículos leves e pesados caiu 1,8% e 0,3%, respectivamente, considerando ajustes sazonais. O Índice ABCR de atividade de agosto registrou queda de 1,5% na comparação com julho, considerando dados livres de efeitos sazonais. O índice que mede o fluxo de veículos nas estradas concedidas à iniciativa privada é produzido pela Associação Brasileira de Concessionárias …

Leia mais.

---