10 de agosto de 2017

Medida Provisória da reoneração da folha é revogada pelo Poder Executivo

Medida Provisória da reoneração da folha é revogada pelo Poder Executivo

O Presidente da República publicou no Diário Oficial da União, de 9 de agosto, em Seção Extra, a Medida Provisória nº 794/17 revogando três Medidas Provisórias. Entre elas está a MP nº 774/17 que trata da Reoneração da Folha de Pagamento. Portanto, a Medida Provisória nº 774/17 perde a eficácia, tendo seus efeitos extintos a partir desta quarta-feira (9/8). Ou …

Leia mais.

---

Atuação de escritórios da CNT incentiva desenvolvimento do transporte

A CNT, por meio da atuação de seus escritórios na China e na Alemanha, tem incentivado o desenvolvimento do transporte no Brasil. As parcerias e os acordos firmados, além da participação em eventos que discutem soluções para o setor, estão entre as principais linhas de trabalho da diretoria internacional da Confederação. Em julho, representantes dos escritórios internacionais participaram do Workshop …

Leia mais.

---

eSocial libera ambiente de testes para as empresas do país

O eSocial disponibilizou, desde o início de agosto, o acesso ao ambiente de testes da plataforma para todas as empresas do país. A etapa tem como objetivo preparar o setor produtivo para o início da utilização obrigatória do sistema que começa em 1° de janeiro de 2018 para empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões anuais. A partir de …

Leia mais.

---

Empresas terão de informar ao Caged a realização de exame toxicológico dos motoristas

De acordo com a portaria nº 945, publicada nesta quinta (3) pelo Ministério do Trabalho (MTb),  as empresas terão que informar ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) a realização de exame toxicológico de motoristas admitidos e demitidos, as novas regras valem para motoristas profissionais de veículos de pequeno e médio porte, de ônibus urbanos, metropolitanos e rodoviários; e …

Leia mais.

---

Transporte de carga por ferrovia aumenta 42% no Porto de Santos

A utilização das ferrovias para a movimentação de cargas pelo Porto de Santos, no litoral de São Paulo, cresceu cerca de 42% nos últimos seis anos. Atualmente, esse modal é responsável por transportar 26,3% do volume total de cargas movimentadas no maior porto do Brasil. Os dados são da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). Segundo o levantamento, …

Leia mais.

---