Conet&Intersindical reúne empresários e executivos do TRC no Rio de Janeiro

Conet&Intersindical reúne empresários e executivos do TRC no Rio de Janeiro

Empresários e executivos do transporte rodoviário de cargas do país estiveram debatendo questões ligadas ao setor nos dias 3 e 4 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ), durante o  Conet (Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado) e Intersindical promovido pela NTC&Logística e Federação do Rio de Janeiro (Fetranscarga). O presidente da FETCESP, Flávio Benatti, observou …

Leia mais.

Comunicado Oficial - Conet agosto/2017

Pesquisa nacional realizada em agosto de 2017 pela NTC&Logística em colaboração com a ANTT, envolvendo 2.290 empresas, revela a situação das empresas transportadoras no primeiro semestre de 2017: 1. Queda no faturamento para 70,5% 2. As receitas diminuíram em 10,32% 3. O valor do frete caiu em média 2,98% 4. 91% das empresas diminuíram de tamanho 5. 54,7% das empresas …

Leia mais.

Empresários e líderes do TRC debatem assuntos de interesse do setor na Intersindical

Empresários e líderes sindicais do Transporte Rodoviários de Cargas reuniram-se no Rio de Janeiro para mais uma edição da Intersindical. O evento, realizado pela NTC&Logística, em parceria com a FETRANSCARGA e o SINDICARGA, abordou temas de grande importância para o setor. A programação do dia 4/08 teve início com uma palestra do juiz federal do trabalho, Marlos Melek, que falou …

Leia mais.

---

Produção de veículos dá salto de 22,4% até julho

A produção de veículos segue se fortalecendo, ainda que o mercado interno não tenha apresentado evolução consistente recentemente. De janeiro a julho saíram das fábricas brasileiras 1,48 milhão de veículos leves e pesados, com expansão de 22,4% na comparação com igual intervalo de 2016. As informações são da Anfavea, entidade que representa os fabricantes do setor. “Projetamos chegar ao fim …

Leia mais.

---

Transporte aéreo global de cargas cresce 10,4% durante o primeiro semestre

A demanda global por transporte aéreo de cargas cresceu 10,4% no primeiro semestre deste ano, na comparação anual. De acordo com a Iata (sigla em inglês para Associação Internacional do Transporte Aéreo), foi o melhor resultado para o período desde 2010. A capacidade dos aviões para esse tipo de atividade teve expansão de 3,6% de janeiro a junho, em relação …

Leia mais.