27 de julho de 2017

Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica entrará em vigor em 2018

Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica entrará em vigor em 2018

​A partir de fevereiro de 2018 os motoristas poderão utilizar uma versão eletrônica da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que terá o mesmo valor jurídico do documento em papel. A CNH-e foi aprovada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) em reunião realizada na terça-feira (25). A validade do documento poderá ser comprovada pela assinatura com certificado digital do emissor ou …

Leia mais.

Inteligência artificial deve impactar planejamento das empresas

Como sobreviver em um mundo onde a tecnologia ganha cada vez mais espaço e sistemas com inteligência artificial tornam muitas ideias obsoletas? Esse foi um dos debates do Workshop Inovar, Capacitar, Avançar, realizado entre os dias 24 e 26 de julho, na CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília. O evento é o primeiro projeto do Fórum de Inovação do …

Leia mais.

---

Parceiros do setor falam sobre a importância do Conet&Intersindical

Nos próximos dias 3 e 4 de agosto, lideranças e empresários de todo o Brasil estarão reunidos no Rio de Janeiro para o CONET&Intersindical, com o objetivo de debater assuntos de interesse do setor de transporte rodoviário de cargas, assim como unir forças para buscar melhorias para as empresas. Eduardo Rebuzzi, presidente da Fetranscarga, em nome das entidades anfitriãs (SINDICARGA, …

Leia mais.

---

Transformação tecnológica acelerada exige mudanças na educação e nas empresas

O desenvolvimento acelerado das tecnologias impõe desafios expressivos para a educação e para o desenvolvimento profissional. Isso porque há uma tendência mundial – irreversível – de automação de muitas atividades. Com isso, os profissionais terão que desenvolver novas competências, além de estarem preparados para incorporar e tirar o máximo proveito das ferramentas que, pouco a pouco, são introduzidas no mercado. …

Leia mais.

---

Transporte por trens cresce 186,7%, segundo dados da Codesp

O volume de cargas transportadas pelo modal ferroviário em direção do Porto de Santos vem aumentando. Só na última década, o crescimento acumulado foi de 186,7%. Os dados são da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), estatal que administra o Porto de Santos. Em 2016, no cais santista, foram movimentadas cerca de 30 milhões de toneladas, transportadas por …

Leia mais.

---