20 de julho de 2017

Sest Senat São Vicente oferece cursos com simulador de direção

Sest Senat São Vicente oferece cursos com simulador de direção

O Sest Senat São Vicente inaugurou em abril o simulador de direção para os profissionais do transporte rodoviário. O equipamento aprimora a prática na direção e reduz eventuais ocorrências, conforme aponta estudos realizados pelo National Center for Injury Prevention and Control, agência de prevenção e controle de lesões dos Estados Unidos. A pesquisa realizada pela instituição mostrou que o uso …

Leia mais.

---

Cidadãos e empresas ganham programas para parcelar dívidas

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira (19) o começo de dois projetos para que contribuintes parcelem dívidas de ICMS, IPVA, ITCMD e taxas. A Secretaria da Fazenda e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) receberão adesões de 20 de julho a 15 de agosto, por meio dos sites do Programa Especial de Parcelamento (PEP do ICMS) e do Programa …

Leia mais.

---

Leilão da Ferrovia Norte-Sul será debatido em sessões públicas

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) realizará, até o fim de agosto, cinco sessões públicas para receber contribuições da sociedade sobre o leilão da Ferrovia Norte-Sul, trecho entre Porto Nacional (TO) e Estrela D’Oeste (SP). Nessa quinta-feira (20), ocorrerá uma sessão em Goiânia. Ela será realizada das 14h às 18h, no Hotel Plaza Inn Augustus (av. Araguaia, nº 702 …

Leia mais.

---

Hidrovia Tietê-Paraná já dá sinais de recuperação

Após dois anos de paralisação das atividades e mais de 3 mil trabalhadores demitidos, a hidrovia Tietê-Paraná está retomando as atividades. O vai e vem de barcaças no porto intermodal de Pederneiras (SP) é um sinal dessa recuperação. De maio de 2014 a janeiro de 2016, o baixo nível dos reservatórios de Ilha Solteira e Três Irmãos devido à estiagem …

Leia mais.

---

Transporte por ferrovias cresce 29,5% entre 2006 e 2016, diz ANTT

O volume de carga transportada por ferrovias cresceu 29,5% entre 2006 e 2016, segundo dados do Anuário do Setor Ferroviário, lançado nesta terça-feira, 18, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). "Com a desestatização, cresceu o volume e caiu o número de acidentes", comentou o superintendente de Infraestrutura e Transporte de Ferroviário de Cargas da Agência Nacional de Transportes Terrestres …

Leia mais.