3 de julho de 2017

Alterado prazo para aplicação de instruções para o transporte de produtos perigosos

Alterado prazo para aplicação de instruções para o transporte de produtos perigosos

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou a Resolução nº 5.377, de 29 de junho de 2017, que altera o prazo para cumprimento das Instruções Complementares ao Regulamento Terrestre do Transporte de Produtos Perigosos. De acordo com a nova regra, as disposições estabelecidas na Resolução ANTT nº 5232/2016 passam a ser exigidas a partir de 16/12/2017, ou seja, 12 …

Leia mais.

---

SEST SENAT lança mais 17 cursos on-line gratuitos e atualiza outras 9 capacitações

O SEST SENAT lança 17 novos cursos on-line totalmente gratuitos. Com isso, a plataforma EaD da instituição já conta com 168 capacitações oferecidas na modalidade a distância, sem qualquer custo para os alunos. Os interessados já podem se matricular em quantos cursos desejarem. Mais informações estão disponíveis na plataforma EaD do SEST SENAT. Os novos cursos (veja a relação completa …

Leia mais.

Porto bate recorde histórico de movimentação de cargas

O Porto de Santos bateu seu recorde de movimentação de cargas no mês passado, quando escoou 11,39 milhões de toneladas. O resultado é 0,3% maior do que a marca anterior, de 11,36 milhões de toneladas, obtida em agosto do último ano. O crescimento se deve, principalmente, ao aumento nas exportações, em especial as das cargas agrícolas, consequência da safra recorde …

Leia mais.

---

19ª TranspoSul é sucesso de público e geração de negócios

Mesmo com capacidade de gerar enorme riqueza para o país, o segmento de transporte e logística não recebe o retorno na mesma proporção. A comprovação disso se dá no elevado custo logístico e na intensa preocupação dos empresários com a insegurança e o roubo de cargas, temas que estiveram presentes no último dia da 19ª edição da TranspoSul, que, apesar …

Leia mais.

Acordo de cooperação com agência chinesa estimulará parceria para investimentos

A CNT, por meio do seu escritório em Pequim, firmou um acordo de cooperação mútua com o CCPIT (China Concil for the Promotion of International Trade). A agência estatal chinesa foi fundada em 1952 e atua na promoção do comércio e de investimentos do governo chinês. Atualmente, por meio de seus escritórios de representação, a CCPIT está presente em 18 …

Leia mais.

---