20 de junho de 2017

---
Novas regras para transporte de produtos perigosos entram em vigor em julho

Novas regras para transporte de produtos perigosos entram em vigor em julho

Nova resolução da ANTT atualizou exigências e relação de produtos classificados como perigosos. Em julho começam a valer as novas regras para o transporte de produtos perigosos. As normas estão previstas na resolução 5.232/2016 da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Segundo o coordenador substituto de Fiscalização Especial da agência, Andrei Rodrigues, entre as mudanças que se destacam em relação …

Leia mais.

Hidrovia Tietê-Paraná bate recorde

O dito popular de que 'nenhuma tempestade dura para sempre' reflete límpido nas águas da Hidrovia Tietê-Paraná. Depois do transporte fluvial de cargas sofrer com a estiagem por quase dois anos, o fluxo de movimentação de mercadorias pelos 2.400 km de extensão deste modal não só foi retomado como bate recorde desde dezembro passado. Conforme a Secretaria Estadual dos Transportes, …

Leia mais.

---

Roubo de cargas leva empresários a trocar o porto do Rio por Santos e Vitória

Empresários que costumavam exportar e importar mercadorias pelo porto do Rio começam a usar os terminais de Vitória e Santos como rotas alternativas de transporte. Com o aumento do roubo de cargas no estado, algumas empresas já preferem escoar os produtos por trajetos mais seguros, mesmo que sejam mais longos e custosos. Isso se aplica, principalmente, aos exportadores e importadores …

Leia mais.

---

Justiça eleva valor de causa para fixar multa por litigância de má-fé

As contradições em um processo trabalhista poderão custar caro para um médico. A Justiça do Trabalho de Diadema (SP), com base em dispositivo no novo Código de Processo Civil (CPC), estabeleceu uma pesada multa por litigância de má-fé para o autor. Para fixá-la, elevou para R$ 5 milhões o valor da causa, que tinha sido arbitrado em R$ 100 mil, …

Leia mais.

---

3º Prêmio SETCESP de Sustentabilidade: faça sua inscrição

A sustentabilidade empresarial traz em sua definição a aplicação de um conjunto de medidas tomadas pelas empresas visando não somente o lucro, mas a perenidade de suas atividades, com o menor impacto nocivo aos indivíduos, à sociedade, ao meio ambiente e ao planeta. São empresas que respeitam os fatores ambientais e sociais envolvidos em todo o processo da cadeia produtiva …

Leia mais.