06 de junho de 2017

---
Encontro Regional Comjovem São Paulo aborda a gestão nas empresas

Encontro Regional Comjovem São Paulo aborda a gestão nas empresas

Com palestras voltadas a gestão nas empresas de transportes, a FETCESP realizou, com sucesso, o IV Encontro Regional Comjovem São Paulo, em Campos do Jordão (SP), no período de 1 a 3 de junho. O presidente da FETCESP, Flávio Benatti, falou da atuação da Comjovem coordenada pela executiva Ana Carolina Jarrouche. “O trabalho que vem sendo feito é muito sério …

Leia mais.

---

NTC&Logística e demais entidades do setor emitem comunicado apresentando seu posicionamento sobre a Reforma Trabalhista

A NTC&Logística e demais entidades do transporte rodoviário de cargas, emitem comunicado apresentando posicionamento do setor sobre a Reforma Trabalhista. A FETCESP está entre estas as entidades sindicais. Confira a íntegra do documento. REFORMA TRABALHISTA – PORQUE APOIAMOS 1 – Vai dar segurança jurídica ao empregado e ao empregador nas relações de trabalho. 2 – Respeito aos direitos do trabalhador …

Leia mais.

Baixo investimento em infraestrutura prejudica escoamento da safra de grãos

A safra de grãos 2016/2017 deve atingir o recorde de 227,9 milhões de toneladas, com incremento estimado de 22,1% em relação à de 2015/2016, segundo dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). A notícia é boa para o agronegócio e incrementa, também, a demanda pelos serviços de transporte. No entanto, a infraestrutura inadequada deve representar uma dificuldade para o escoamento …

Leia mais.

---

ANTT começa testes com identificação eletrônica de caminhões

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) iniciará, nessa terça-feira (6), o processo de identificação eletrônica dos caminhões com o uso da TAG, o dispositivo tecnológico que deverá ser instalado nos veículos. O lançamento ocorrerá no Ecopátio Cubatão, em São Paulo. O local é um ponto estratégico para os caminhoneiros, pelo alto fluxo de veículos que diariamente se deslocam ao …

Leia mais.

---

Estudo para obras do Ferroanel deve ficar pronto no fim do ano

Pensado há 50 anos para otimizar o transporte de cargas do Estado, o Ferroanel Metropolitano, que terá um dos trechos – o Sul – passando pelo Grande ABC, começa a dar sinais de que deixará o papel a partir de 2018. A estimativa é a de que o projeto de engenharia do tramo Norte do anel ferroviário seja concluído em …

Leia mais.

---