01 de junho de 2017

---
Começa hoje o IV Encontro Regional Comjovem São Paulo

Começa hoje o IV Encontro Regional Comjovem São Paulo

A FETCESP inicia hoje  o IV Encontro Regional Comjovem São Paulo, no Grande Hotel Campos do Jordão, em Campos do Jordão (SP).  Durante o evento, que vai até o dia 3 de junho, serão apresentadas palestras sobre responsabilidade socioambiental, comercialização, desafios na logística e negociação em gestão de pessoas. O Encontro tem o apoio da CNT (Confederação Nacional do Transporte), …

Leia mais.

---

Sest Senat Agudos (SP) faz blitz educativa

Para marcar o Maio Amarelo, a unidade Sest Senat Agudos (SP) realizou uma blitz educativa na cidade no último dia 26.  A atividade contou com o apoio do Detran/SP (Foca no Trânsito), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Prefeitura Municipal e Auto Escolas de Agudos/SP. O Maio Amarelo tem o objetivo  de chamar a atenção da sociedade para o …

Leia mais.

---

TST reafirma entendimento de que pernoite em caminhão não garante horas de sobreaviso a motorista

A Subseção I Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) reafirmou, por unanimidade, entendimento no sentido que o período de pernoite do motorista no caminhão não caracteriza tempo de sobreaviso ou à disposição do empregador. A decisão manteve entendimento da Oitava Turma do TST, que havia negado a pretensão de um motorista profissional que trabalhava para …

Leia mais.

TST isenta empresa de transporte de responsabilidade por atropelamento de motorista

A Sexta Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) isentou a Interlink Transportes Internacionais Ltda. da responsabilidade pela morte de um motorista que morreu atropelado ao atravessar uma autopista em Córdoba, na Argentina, para confraternizar com colegas no intervalo para repouso. O entendimento foi o de que não houve nexo de causalidade entre o acidente e a atividade desenvolvida, e …

Leia mais.

---

Porto de Santos: Movimentação de cargas cresce 9,7% no mês de abril

Nos quatro primeiros meses do ano, o Porto de Santos atingiu a marca de 38,6 milhões de toneladas movimentadas. O volume é 2,9% superior ao verificado no mesmo período do ano passado, que foi de 37,5 milhões de toneladas. No acumulado do ano, as exportações registraram queda de 2,2% enquanto as importações cresceram 18,8%. Os dados foram divulgados na segunda-feira …

Leia mais.

---