Porto de Santos alcança índice de 27,6% da balança comercial, a maior no ano

Porto de Santos alcança índice de 27,6% da balança comercial, a maior no ano

O Porto de Santos alcançou em abril deste ano a maior participação percentual do ano na balança comercial brasileira, com US$ 31,7 bilhões comercializados de janeiro a abril. Este número representa 27,6% do total de US$ 114,9 bilhões do comércio exterior do país no período, de acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Os dados foram …

Leia mais.

---

Motoristas que acessam Porto de Paranaguá devem fazer cadastro biométrico

A Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina) está realizando o cadastramento biométrico dos motoristas que circulam no cais do Porto de Paranaguá (PR), porque foi implantado um sistema de reconhecimento das digitais no acesso à área. A medida, segundo a Appa, tem o objetivo de modernizar e aperfeiçoar os procedimentos de segurança. Para isso, os profissionais precisam se …

Leia mais.

---

Hora parada 2017

Por força dos §5º e 6º do artigo 11, da Lei 13.103, de 02 de março de 2015, todos os contratos firmados para carga e descarga deverão ser reajustados a partir de 17/04/2015, aplicando o percentual de 14,21%, que é resultado da variação anual (abril/15 a abril/17) do INPC/IBGE. Este percentual deve ser aplicado sobre o valor vigente em abril …

Leia mais.

---

Nova academia de ginástica no Sest Senat São Vicente está com inscrições abertas

Prática de atividade física é oferecida para trabalhadores do transporte, associados e dependentes. Os trabalhadores do transporte, seus dependentes e associados do SEST SENAT São Vicente (SP) agora contam com mais uma opção para cuidar da saúde. A unidade está com inscrições abertas para a nova academia inaugurada no início de abril. O local foi especialmente remodelado para atender aos …

Leia mais.

---

Custo logístico trava a economia: transporte e armazenagem engolem 11% do faturamento

Além da alta carga tributária, o custo logístico trava o desenvolvimento do país. Segundo pesquisa da Fundação Dom Cabral (FDC), o transporte e o armazenamento das cargas consomem 11,7% da receita das companhias nacionais. Como o valor é embutido nos produtos e repassado ao consumidor, a melhoria nas estradas, a viabilização de outros modais (como mais linhas ferroviárias e portos …

Leia mais.

---