18 de maio de 2017

---
Instalada Comissão Mista da MP da reoneração da folha de pagamento

Instalada Comissão Mista da MP da reoneração da folha de pagamento

O presidente da FETCESP e da Seção de Cargas da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Flávio Benatti, e o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, estiveram no Senado Federal, na quarta-feira (17), para acompanhar a instalação da Comissão Mista que analisará a Medida Provisória 774/ 2017,  que trata da reoneração da folha de pagamento. Foram eleitos os seguintes integrantes da Comissão Mista: …

Leia mais.

Reforma trabalhista deve ser votada no Senado até 15 de junho, diz relator

O relator da reforma trabalhista nas comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, Ricardo Ferraço (PSBD-ES), disse que a proposta deve ser votada pelo plenário da Casa entre os dias 12 e 15 de junho. Ferraço informou que pretende apresentar seu relatório na CAE no próximo dia 29 e na CAS no dia 7 de …

Leia mais.

---

18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

SEST SENAT mobiliza Unidades Operacionais em todo o Brasil para formar uma grande rede de proteção; saiba quais são os sinais e como prevenir uma criança contra o abuso e exploração. Uma criança ou um adolescente vítima de abuso ou exploração sexual carrega marcas por toda a vida. E esses casos são mais comuns do que se possa imaginar. São …

Leia mais.

---

Nota de falecimento

A FETCESP lamenta o falecimento de seu diretor Edson Luís Sônego, 54 anos,  ocorrido na terça-feira (16/5), em Araraquara (SP). Bastante atuante nas entidades sindicais do transporte rodoviário de cargas do estado de São Paulo, Edson Sônego foi presidente do Sindicato de Araraquara (Setcar) no período de 2001 a 2009. Atualmente era diretor do Sindicato.  Acompanhou e participou de importantes …

Leia mais.

---

Preços dos pedágios da BR-101 sobem nesta quinta-feira, informa ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o reajuste das tarifas de pedágio da Rodovia BR-101, nos trechos capixabas de Guarapari, Itapemerim, Serra, Pedro Canário, São Mateus, Aracruz e Mimoso do Sul. Os valores serão válidos a partir desta quinta-feira (18), conforme portaria publicada hoje (16) no Diário Oficial da União. Em Guarapari (ES), a tarifa para automóveis, caminhonetes …

Leia mais.

---