16 de maio de 2017

---
Estudo traz diagnóstico do escoamento das principais cargas do Brasil

Estudo traz diagnóstico do escoamento das principais cargas do Brasil

​O primeiro suplemento de uma série de estudos técnicos produzidos pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, retrata e analisa, em todo o território nacional, a movimentação logística do complexo da soja e do milho, desde a sua origem, nas regiões produtoras, até os destinos finais, em portos e centros de consumidores. O estudo faz parte da coleção “Corredores …

Leia mais.

---

Lei estadual preve cassação da inscrição estadual por fraude metrológica na revenda de combustíveis

O Governo do Estado de São Paulo publicou a Lei nº 16.416, de 11 de maio (DOE 12/5), que trata da cassação da eficácia da inscrição no cadastro de contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), por fraude metrológica na revenda varejista de …

Leia mais.

---

 Cerca de 200 mil caminhões estão parados nas garagens em decorrência da crise

Cerca de 200 mil caminhões estão parados nas empresas de transporte de cargas do país. O número equivale a dois anos e meio de produção, levando-se em conta o que foi fabricado de 2014 a 2016. A crise econômica que resultou na queda generalizada do consumo e a paralisação de obras por parte de construtoras envolvidas na Lava Jato, assim …

Leia mais.

---

Abertas as inscrições para a 19ª TranspoSul

No período de 27 a 29 de junho de 2017, a cidade de Porto Alegre sediará, no Centro de Eventos da FIERGS, o maior evento do setor de transporte e logística da Região Sul do país. Realizada pelo Sindicato do Rio Grande do Sul (SETCERGS), a 19ª TranspoSul - Feira e Congresso de Transporte e Logística contará com as parcerias …

Leia mais.

Portos e ferrovias aumentam movimentação de cargas

​O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil divulgou dados reunidos pela Secretaria de Política de Integração que mostram aumento da movimentação de cargas nos setores portuário e ferroviário. Os resultados sinalizam a retomada do crescimento do setor de transporte. No primeiro trimestre de 2017, os portos brasileiros tiveram 4% a mais de circulação de produtos, quando comparado com o …

Leia mais.

---