05 de agosto de 2019

---
Comunicado Conet de agosto de 2019

Comunicado Conet de agosto de 2019

Estudos do DECOPE indicam que para o TRC a esperada recuperação do valor do frete rodoviário de carga ainda não veio. Seguindo a sistemática de apuração semestral de índices que indiquem a variação de fretes do segmento transportador rodoviário de cargas, a pesquisa realizada pelo DECOPE/NTC no mês de julho último aponta para uma defasagem média no frete recebido pelo transportador …

Leia mais.

Sest Senat ABC: Participe da Campanha de Combate ao Uso de Drogas e Álcool nas Estradas

O Sest Senat ABC realiza em agosto uma grande Campanha de Combate ao Uso de Drogas e Álcool nas Estradas. Para chamar atenção dos trabalhadores do setor os  profissionais da Unidade farão palestras gratuitas nas empresas de transportes da região. A campanha tem o apoio do SETRANS. As palestras serão realizadas nas dependências das empresas para um público mínimo de …

Leia mais.

CONET abre sua edição semestral no Maranhão para ouvir as reivindicações e debater as pautas do setor de transporte de cargas

Em um auditório lotado na capital do Maranhão, foi aberto o Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado (CONET), realizado a cada seis meses pela Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística). O CONET&Intersindical edição São Luís/MA tem como entidade anfitriã, o Sindicato das Empresas do Transporte de Carga e Logística do Estado do Maranhão …

Leia mais.

Debates das plenárias do CONET&Intersindical abordam temas de interesse do setor

O segundo dia de encontro do Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado (CONET&Intersindical) foi de debates sobre os principais temas da pauta nacional dos transportadores. O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) apresentou a estrutura de representação do transporte junto aos três poderes em Brasília. Vander Costa detalhou a articulação feita pela CNT no Executivo, …

Leia mais.

---

Vendas de veículos crescem 10,9% até julho

As vendas de veículos avançaram 10,9% no acumulado de janeiro a julho na comparação com iguais meses do ano passado, ao fechar o período com 1,48 milhão de unidades emplacadas. O volume, que considera automóveis e comerciais leves, é parte do balanço divulgado na quinta-feira, 1º, pela Fenabrave, entidade que reúne o setor de distribuição/concessionárias.   Segundo a entidade, ambos …

Leia mais.