25 de julho de 2019

Sest Senat realiza grande ação nacional

Sest Senat realiza grande ação nacional

Para comemorar o Dia do Motorista, o SEST SENAT, em parceria com o Ministério da Infraestrutura, realizará mais uma grande ação nacional de cuidados com o bem-estar dos caminhoneiros, motoristas de ônibus e taxistas do Brasil. Nesta semana, de 21 e 26 de julho, as equipes das 148 unidades operacionais estarão – com seus dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e outros …

Leia mais.

---

Artigo: Para que serve a tabela de frete?

Por Urubatan Helou É uma grande pena que tudo isso ocorra. Sobretudo quando já se sabe que isto é uma tragédia anunciada, pois toda as vezes que o governo interfere no mercado, ao contrário de regular ele desorganiza e traz incertezas e insegurança jurídica aos entes econômicos. Tudo isso começou com a greve dos caminhoneiros quando o frágil governo Temer …

Leia mais.

Roubo de cargas no Brasil: Maioria das ocorrências ocorre em áreas urbanas

Segundo o relatório da NTC&Logística, os produtos mais visados pelas associações criminosas são cigarros, eletrônicos, combustíveis, bebidas, autopeças e artigos alimentícios ou farmacêuticos. Cerca de 78% dos roubos de cargas registrados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) ocorrem em áreas urbanas. Os ataques em rodovias representam 22% do total. No caso dos crimes nas cidades, a maioria dos ataques ocorre pela …

Leia mais.

---

Texto aprovado na MP da Liberdade Econômica traz impacto ao setor transportador

A Comissão Mista destinada a dar parecer à Medida Provisória nº 881, de 2019, que   trata sobre a Liberdade Econômica, aprovou no dia 11/07 o Projeto de Lei de Conversão nº 17, de 2019. Enquanto a MP tinha 19 artigos, o PLV foi aprovado com 53. A matéria aguarda análise do plenário da Câmara dos Deputados e depois seguirá ao …

Leia mais.