18 de julho de 2019

Artigo: A Medida Provisória 881 e as alterações na CLT

Artigo: A Medida Provisória 881 e as alterações na CLT

Por Narciso Figueirôa Junior A Medida Provisória 881, de 30/04/2019, trata da Declaração de Direitos de Liberdade Econômica e estabelece garantias de livre mercado e análise de impacto regulatório. O relatório do deputado Jeronimo Goergen, que trata da análise da MP 881 foi apresentado, votado e aprovado, no dia 09/07/2019, na Comissão Mista da Câmara dos Deputados e será enviado para …

Leia mais.

---

Do minério à TV de plasma: Transporte de cargas sobre trilhos muda perfil

O tempo dos trens apitando carregados apenas de minério já não é mais uma realidade no Brasil. Com as garantias de segurança, pontualidade, previsibilidade e, principalmente, redução de custos relativos a problemas estruturais, novos produtos começaram a ocupar os vagões. Cervejas, televisores, produtos eletrônicos, vidros, árvores de Natal, brinquedos, ovos e até cílios postiços passaram a ser transportados pelas locomotivas …

Leia mais.

---

Pesquisa confirma recuperação lenta da economia brasileira

O volume de serviços de transporte no país caiu 0,6% em maio de 2019, na comparação com o mês anterior (série com ajuste sazonal), segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O resultado repete o registrado em abril e é a única taxa negativa do levantamento, mostrando que o ritmo de …

Leia mais.

---

NTC&Logística realiza pesquisa de mercado em parceria com ANTT e ABTLP

A NTC&Logística, a ANTT e a ABTLP realizam uma prévia da pesquisa junto às empresas de transporte de carga para verificar a situação econômica do TRC no primeiro semestre de 2019. A pesquisa é anônima, não sendo necessário identificar empresa ou responsável pelo preenchimento. São algumas questões, todas de múltipla escolha, que podem ser respondidas em poucos minutos. Participe da …

Leia mais.

---

Confira a carteira de projetos do Ministério da Infraestrutura até 2022

Lista inclui concessões de aeroportos, portos, rodovias e ferrovias; boa parte já está qualificada junto ao PPI. Se a lista de ações dos 180 primeiros dias do Ministério da Infraestrutura é extensa, a dos projetos a serem concluídos até 2022 é ainda maior. Novos aeroportos serão concedidos à iniciativa privada, assim como serão realizados leilões portuários e concessões rodoviárias e …

Leia mais.